Pupi Crystel e as publicações
  A ÁGUA NO MICROONDAS

 

A ÁGUA NO MICROONDAS

Faz 5 dias meu filho de 26 anos decidiu tomar uma xícara de café instantâneo.

Pôs para aquecer no microondas (algo que já havía feito antes em várias ocasiões) uma xícara somente com água. Não sei exatamente por quanto tempo o programou mas me disse que queria que a água fervesse.

Quando o tempo acabou o forno se apagou e ele tirou a xícara do forno.Enquanto olhava a xícara se deu conta que a água não estava fervendo; todavia, a água saltou diretamente para seu rosto. Ele a soltou de suas mãos depois que a água havia saltado para seu rosto devido a energia acumulada. Todo seu rosto têm feridas de 1º e 2º graus e é muito provável que o rosto ficará marcado. Além de haver perdido a vista parcialmente do olho esquerdo. Enquanto estávamos no hospital o doutor que o atendía comentou que estes tipos de acidentes eram muito frequentes e que nunca devería por somente água para aquecer em microondas.

Se se aquece água desta forma sempre se deve pôr algo na água, um palito de madeira ou um sachê de chá, mas se se vai aquecer somente a água é mehor usar o fogão à gás.

Isto é o que um professor de física disse a respeito: 'Obrigado por me enviar a mensagem advertido-me a cerca da água em microondas. Soube de vários casos. Isto é causado por um fenômeno conhecido como super-aquecimento' . Pode acontecer em qualquer momento que a água está aquecendo... .. especialmente se o utensílio que se está usando é novo.

O que acontece é que a água se aquece muito mais rápido que as borbulhas que começarão a se formar. Se a xícara é nova não têm nenhum raspão ou ranhura por onde as borbulhas possam ir e possam começar a borbulhar na água que já está fervendo, de tal maneia que a água vai aquecendo sobrepassando o tempo de ferver (como quem diz ferve...e ferve... e ferve....).

O que acontece então é que a água se obstrui, fica estancada e ao contato com o ar a água salta com força pela energia contida. 
Por favor enviem esta mensagem a todos seus amigos, poderão evitar uma grande dor e sofrimento.

REENVIE PARA TODOS SEUS CONTATOS É MUITO IMPORTANTE.

CREIO QUE MUITA GENTE DESCONHECE ESSE PERIGO:

NÃO FERVER ÁGUA EM MICROONDAS

Fonte : Internet - Uma amiga.





Escrito por Ingrid às 03h57
[] [envie esta mensagem]


 
  OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA OXIGENADA

 

http://www.solbrilhando.com.br/Curiosidades/Os_beneficios_da_agua_o.htm

OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA OXIGENADA

 

A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas  para conter problemas de infecções e gangrena em soldados em frente  de batalha. A pesquisa buscava um produto barato, fácil de transportar e usar, que pudesse ser conservado de forma fácil e à  temperatura ambiente, sem problemas colaterais. Durante a segunda  guerra mundial, a redução no número de baixas e amputações foi  tremenda, graças ao uso da água oxigenada.

Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender porquê. Um produto barato e simples de usar, concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfetantes domésticos e hospitalares. Portanto, não há interesse comercial no seu uso em larga escala.

O que se pode fazer com água oxigenada:

1 - Uma colher de sobremesa do produto usada para bochechos e mantido na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho.


2 - Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.

3 - Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e banheiros.

4 - Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfetados  após uso, com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe, inclusive salmonela.

5 - Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive mau cheiro (chulé).

6 - Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Até casos de gangrena regrediram com o seu uso.

7 - Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no  nariz em resfriados e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Isso mata germes e outros microorganismos nocivos.

8 - Um pouco de água oxigenada na água do banho ajuda a manter a pele saudável, podendo ser usada em casos de micoses e fungos.

9 - Roupas que precisem desinfecção (lençóis, fraldas, etc.), ou aquelas em contato com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfetadas se ficarem de molho numa solução contendo água oxigenada antes da lavagem normal.

10 - Certamente você encontrará outras formas saudáveis de usar a água oxigenada em sua casa.

Colaboração  Dr. Claudinê Paschoetto



Escrito por Ingrid às 03h54
[] [envie esta mensagem]


 
  15 coisas que todo usuário de PC deve saber

15 coisas que todo usuário de PC deve saber

Qui, 26 Ago - 12h30

Você acha que entende de tecnologia? Pois saiba que se você não estará aproveitando seu potencial a não ser que conheça e aplique cada um destes 15 fatos, hábitos e truques para ser mais eficiente no dia-a-dia.

1. Não dê duplo-clique em tudo . O duplo-clique é como você abre itens (como arquivos e programas) no Windows. Não é assim que você abre links no navegador, clica em botões numa janela ou faz todo o resto. E se você duplo-clica automaticamente em tudo que vê, pode acabar passando direto por uma tela com uma informação importante ou enviar um formulário duas vezes. E mesmo que você não precise desta dica, com certeza conhece alguém que precisa.

2. Use a barra e barra invertida nos lugares certos. Vamos direto ao ponto: / é a barra, e \ é a barra invertida (ou contrabarra). Barras invertidas são geralmente usadas para indicar o caminho para arquivos no Windows (como C:\Arquivos de Programas\Blablabla), enquanto as barras são usadas para endereços web, como em http://www.pcworld.com.br/dicas.

3. Anote a mensagem de erro exata. Quando seu PC dá pau, ele geralmente tenta lhe dizer qual foi o motivo, embora provavelmente com um emaranhado de letras e números que você não vai entender. Anote a mensagem completa (ou tire um screenshot ou foto da tela, se possível) para que você possa mais tarde fazer uma pesquisa no Google ou repassá-la ao suporte técnico. Se seu PC não mostrou uma mensagem de erro abra a Central de Ações (no Painel de Controle) e veja se há algo no link Exibir mensagens arquivadas.

4. Traga seus arquivos apagados de volta. Quando você apaga um arquivo do PC ou cartão de memória, você não está realmente apagando-o. Em vez disso, você está apenas removendo a entrada referente a ele no índice que diz ao seu PC onde cada arquivo está no disco. Assim, o sistema passa a considerar a área para onde o índice apontava como livre para ser reutilizada. Se você apagou acidentalmente alguma coisa, utilitários de recuperação como o Recuva podem ajudá-lo a trazer o arquivo de volta, desde que o espaço que ele ocupava no disco não tenha sido sobrescrito com algo novo. Quanto mais rápido você agir, mais chances de sucesso.

5. Zere seu HD antes de se livrar dele. Como seu PC não apaga imediatamente os arquivos excluídos, não dá pra simplesmente reformatar o HD antes de enviá-lo para a reciclagem ou revendê-lo na internet, já que alguém com um programa de recuperação pode usá-lo para recuperar os arquivos e obter informações sobre você. Há várias formas de apagar completamente um HD antigo, mas a melhor opção é usar o Dariks Boot and Nuke.

6. Desmarque opções antes de instalar. Vários aplicativos lhe dão a opção de instalar barras de busca e outros complementos para seu navegador, e outros são tão insistentes que estão configurados para instalar automaticamente estes extras a não ser que você marque uma opção no instalador dizendo que não os quer. Além do fato de que cada complemento é uma coisa a mais para o PC carregar, não dá para ter idéia de quais informações eles estão capturando e com quem as estão compartilhando. Eles vem junto com os aplicativos porque os desenvolvedores ganham dinheiro por cada cópia instalada, e não porque são realmente úteis. Portanto, preste muita atenção no que você vai instalar para não ser pego de surpresa com um novo mecanismo de busca padrão ou aplicativos dos quais não precisa.

7. Cuidado com vírus dentro de documentos do Office. Usuários avançados do Microsoft Office podem tirar proveito do Visual Basic for Applications (VBA) para criar macros que automatizam tarefas complexas. Entretanto, programadores maliciosos podem usar estas mesmas ferramentas para criar vírus que interferem com o seu trabalho e o de seus colegas. Por padrão, o Office vem configurado para desativar todas as macros e notificá-lo quando um documento que você está lendo as contém, então a princípio você está seguro. 

 

8. Desconfie de aplicativos de limpeza. Aplicativos que fazem promessas vazias de aumento no desempenho do PC limpando a bagunça que se acumula com o tempo de uso (especialmente os chamados Limpadores de Registro) geralmente fazem mais mal do que bem, isso quando fazem alguma coisa. Para realmente limpar seu HD rode o Limpeza de Disco (Menu Iniciar, Todos os Programas, Acessórios, Ferramentas de Sistema). Ele vem grátis com toda cópia do Windows e não vai prejudicar seu PC.

9. Desinstale os programas antigos. Se você tem o hábito de baixar da internet e instalar regularmente novos programas, deve também se acostumar a podar sua coleção de software de tempos em tempos. Para fazer isso abra o panel de controle Programas e Recursos, dê uma olhada na lista de programas instalados e clique no botão Uninstall para se livrar dos que não usa mais. Pode ser necessário dar uma olhada na pasta C:\Arquivos de Programas para caçar alguns aplicativos extras que não apareçam na lista. Quanto menos coisas você tiver no seu PC, menos coisas vão dar errado.

10. Não chore sobre o leite (ou café) derramado. Se você conseguir manter a calma quando derramar um líquido sobre seu notebook, poderá ser capaz de impedir que seus dados desapareçam e que sua placa-mãe frite. Em vez de entrar em pânico, tire o notebook da tomada e remova a bateria o mais rápido possível, não espere o Windows desligar. A seguir desconecte quaisquer periféricos plugados ao PC (cabos de rede, pendrives) e outros itens removíveis como drives ópticos. Incline seu notebook e tente fazer o líquido escorrer para fora do computador. Cuidado para não fazê-lo escorrer mais para dentro!. Se houver líquido na superfície, seque-o com uma toalha absorvente. A partir deste momento o melhor a fazer é levar seu computador para a assistência técnica, a não ser que você esteja confortável com a idéia de abrir seu PC e limpar seus componentes sozinho. 

11. Desative o UAC. Tanto o Windows 7 quanto o Windows Vista incluem um recurso de segurança chamado User Account Control, que escurece a tela e mostra uma caixa de diálogo sempre que você instala um aplicativo ou muda configurações de segurança. Embora este arranjo possa ser útil para pegar aplicativos pilantras que tentam instalar ou modificar coisas sem seu consentimento, ele também pode ser bastante irritante. Se você usa o Vista, instale o TweakUAC para tornar os avisos menos incômodos sem desativá-los. Se você usa o Windows 7 os ajustes padrão já não são tão ruins, mas recomendo que você vá até o painel de controle Contas de Usuário, clique em Alterar Configurções de Controle de Conta de Usuário e ajuste o controle deslizante para a terceira posição (de cima para baixo). Assim, o UAC irá avisá-lo sobre atividade suspeita, mas sem escurecer a tela do PC.

12. Não use a conta de administrador no dia-a-dia. Muitos usuários de PC estão acostumados a fazer seu trabalho no dia-a-dia enquanto logados com uma conta de administrador - especialmente no Windows XP. Isto pode lhe poupar do incômodo de ter de encerrar e reiniciar uma sessão só para instalar aplicativos ou mudar configurações, mas também lhe deixa muito mais vulnerável a vírus e malware. Então não faça isso.

13. Mantenha seu Painel de Controle na visão por ícones. A visão por Categorias no Painel de Controle pode ser útil se você se sente intimidado com todas as opções disponíveis, mas também pode tornar mais difícil encontrar um painel específico, especialmente se você estiver seguindo instruções detalhadas que se referem aos painéis pelo nome. Clique em Visualização Clássica na esquerda da janela (no Vista) ou escolha Ícones grandes no menu Exibir por: no canto superior direito (no Windows 7) e você terá acesso imediato a todos os paínéis de controle.

14. Limpe a bandeja do sistema. Frequentemente aplicativos instalam ícones na bandeja do sistema (System Tray, ao lado do relógio no canto inferior direito da tela) e ficam abertos sem que você perceba. Para limpar esta área abre o painel de controle Ícones da Área de Notificação e marque a opção no rodapé da janela que diz Sempre mostrar todos os ícones e notificações na barra de tarefas. Agora clique com o botão direito do mouse sobre cada ícone da bandeja de sistema de que não precisa mais e escolha a opção fechar. Seu PC vai agradecer.

15. Controle o consumo de energia. Se você está usando um laptop, provavelmente vai querer saber onde ficam os controle de energia, para que seu PC não a desperdice quando você precisa conservá-la, não fique lento quando você quer que ele seja rápido e não durma em um momento inoportuno. Abra o painel de controle Opções de Energia e escolha entre um dos vários planos de energia pré-definidos, com configurações para quando a máquina está plugada na tomada ou na estrada. Se preferir, sinta-se à vontade para criar seu próprio plano. Para acessar opções avançadas, clique em Alterar configurações do plano e depois em Alterar configurações de energia avançadas. Lá você vai encontrar opções detalhadas relacionadas a bateria, Wi-Fi, placa de vídeo e mais.




Escrito por Ingrid às 03h51
[] [envie esta mensagem]


 
  Tomar água com estômago vazio!!!

 Tomar água com estômago vazio!!!

 

 

 

Água com estômago vazio!!! Leiam, super interessante

Quanto mais se sabe, maiores hipóteses de sobrevivência...

Um cardiologista diz quem se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.

Beba água com estômago vazio.

Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.

Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido....

Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:

Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.


2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.

3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.

4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.

5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.

6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.


A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:

1. Pressão Alta - 30 dias


2. Gastrite - 10 dias

3. Diabetes - 30 dias

4. Obstipação - 10 dias

5. Câncer - 180 dias

6. Tuberculose - 90 dias

7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.

É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.

Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.

Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!

Para quem gosta de beber água fria.

Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.

Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.

É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.

Nota muito grave - perigoso para o coração:

As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.

Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco.

Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns.

60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo...

Sejamos cuidadosos e vigilantes.

Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...

Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.


Ser um verdadeiro amigo é enviar este artigo para todos os seus amigos e conhecidos.


Acabei de fazer isso!

 
 
 








Escrito por Ingrid às 03h46
[] [envie esta mensagem]


 
  COMO AGIR NO ELEVADOR EM PANE...

COMO AGIR NO ELEVADOR EM PANE

  UTILIDADE PÚBLICA

 

No programa da Ana Maria Braga, os bombeiros ensinaram como agir em caso

de elevador que trava, pára e dá pane.

Pelo menos, 76 pessoas morreram no ano passado, porque confiaram no zelador

no qual ele usou uma chave de fenda, abriu um certo pino e a pessoa que estava

dentro tentou sair pela metade aberta da porta do elevador. 

 

O elevador movimentou-se e a pessoa foi cortada ao meio.

Outras tiveram mãos, braços ou cabeças cortadas.

 

NUNCA tentar sair pelo buraco ou parte aberta!

O procedimento correto é o seguinte:

 

1. Aperte o botão do alarme ou o que indica que está avisando alguém.

 

2.  Sente-se num canto.  Em caso de descontrole emocional, abaixe a cabeça e feche os olhos, aguarde, calmamente, que venha o socorro. É uma questão de tempo. Procure lembrar-se que você está trocando tempo por segurança.

 

3.  Não aceite ajuda de estranhos e nem saia com o elevador aberto pela metade! 

Ele poderá subir ou descer repentinamente.

 

4.  O BOMBEIRO, ASSIM QUE CHEGAR, VAI DESLIGAR A CHAVE GERAL DA CASA DE MÁQUINAS E TESTAR COM UM APARELHO, SE O ELEVADOR ESTÁ PARADO MESMO E TOTALMENTE INOPERANTE.

 

Então, ele avisará a outro bombeiro, via rádio, para que faça o procedimento junto à porta do elevador. E o elevador irá subir ou descer, completando o ciclo dele e parando no ponto seguro.

 

5.  ANTES de entrar no elevador, sempre, verificar se ele está parado. ESPERAR que as pessoas saiam ANTES de você entrar e ficar atento no número de ocupantes, se está compatível com o peso que diz na placa! 

Quando muito cheio, evite entrar, pois poderá haver problema!

 

Os bombeiros explicaram também que o elevador tem freios,suportes, ganchos, tudo que oferece proteção total e que jamais um elevador cai, sem mais nem menos.

 

Portanto, a pessoa terá que se manter calma e sem pressa.

Mesmo porque tem ar suficiente dentro dele (circulação de ar)

 e um grupo de pessoas pode ficar ali por várias horas sem problemas!

 

Resumindo, se ficar preso só saia com ajuda dos bombeiros

e não com a do zelador do prédio, ou de um abelhudo que diz

que tudo já está sob controle.

 

E, em caso de Incêndio, JAMAIS use o elevador.

Faça uso da escada.

 

Repasse.

Você pode salvar uma vida!
TELEFONE DOS BOMBEIROS: 193

 



Escrito por Ingrid às 03h42
[] [envie esta mensagem]


 
  APRENDA A USAR A TECLA WINDOWS

APRENDA A USAR A TECLA WINDOWS
.

Todo teclado atual traz uma tecla Windows que pode ser usada em conjunto com alguma outra tecla para servir de atalho para alguma atividade.
Veja a relação de atalhos da tecla Windows e tire mais proveito dela:

Windows: Mostra o Menu Iniciar
Windows + D: Minimiza ou restaura todas as janelas
Windows + E: Abre o Windows Explorer
Windows + F: Abre o Pesquisar para arquivos
Windows + R: Mostra a janela Executar
Windows + L: Tranca a tela
Windows + U: Abre o Gerenciador de Utilitários
Windows + CTRL + F: Mostra o Pesquisar para computador (em rede)
Windows + Shift + M: Desfaz minimizar (para todas as janelas)
Windows + F1: Para Ajuda e Suporte

Principais Atalhos do Windows.

Alt + Enter - Exibe propriedades de arquivo.
Alt + Esc - Alterna entre janelas na ordem em que foram abertas.
Alt + F4 - Fecha programa.
Alt + Tab - Alterna entre janelas de programas abertos.
Alt + espaço, depois N ou X - Minimiza ou maximiza janela.
Ctrl + Esc - Abre menu Iniciar.
Ctrl + F4 - Fecha janela de programa.
Ctrl + Z - Desfaz última ação.
F1 - Abre a ajuda.
F2 - Renomeia o item selecionado.
F3 - Realiza pesquisa.
Print Screen - Captura tela, para colar em progamas como o "Paint".
Alt + Print Screen - Captura somente janela ativa.
Shift - Ao inserir CD-ROM no drive, evita que ele seja reproduzido automaticamente.
Shift + Del - Exclui um item sem armazená-lo na lixeira.
Shift +F10 - Equivale ao clique com o botão direito do mouse.

 

 



Ctrl + Enter - Adiciona http://www. Antes e .com depois de palavra digitada na barra de endereços.
Ctrl + setas para a esquerda ou para a direita Na barra de endereços - move o cursor para a esquerda ou para a direita da quebra lógica anterior ou seguinte: ponto, barra ou dois pontos
Esc - Interrompe a transmissão de uma página quando está sendo carregada ou a música de fundo quando existe e a página já está carregada.
F4 - Exibe histórico da barra de endereços.
F5 - Atualiza página recarregando-a.
F6 - Alterna entre frames de uma página e barra de endereços.
F11 - Alterna entre visualização normal e tela cheia.

Alguns Atalhos do Word.

Alt + Ctrl + F - Insere nota de rodapé, aquela com o número 1 sobrescrito no texto e a referência no pé da página..
Alt + Ctrl + I, O, P ou N - Muda estilo de visualização da página.
Alt + Ctrl + Y - Vai para início da página seguinte.
Alt + Ctrl + M - Insere comentário.
Ctrl + [ ou ] - Diminui ou aumenta tamanho da fonte em um ponto.
Ctrl + = - aplica subscrito.
Ctrl + Shift + = - Aplica sobrescrito
Ctrl + 1, 2 ou 5 - Define espaçamento entre linhas simples, duplo ou de 1,5 linha.
Ctrl + D - Abre caixa de formatação de fonte.
Ctrl + End - Vai para fim do documento.
Ctrl + I, N ou S - Aplica efeito itálico, negrito ou sublinhado em termos selecionados.
Ctrl + T - Seleciona todo o texto.
Ctrl + U - Localiza e substitui palavras ou expressões.
Ctrl + Del ou backspace - Apaga palavra seguinte ou anterior.
Ctrl + Shift + F8 - Ativa seleção de bloco quadrilátero de texto.
Ctrl + Shift + C ou V - Copia ou cola formatação de fontes.
F4 - Repete

 



.
Alguns Atalhos do Outlook Express.

Ctrl + D - Apaga mensagem.
Ctrl + E - Localiza pessoa no catálogo de endereços.
Ctrl + F - Encaminha mensagem.
Ctrl + J - Vai à próxima pasta com mensagens não lidas.
Ctrl + M - Enviar e receber mensagens.
Ctrl + N - Nova mensagem.
Ctrl + Q - Marca mensagem como lida.
Ctrl + R - Responde ao autor.
Ctrl + S - Salva mensagem.
Ctrl + Enter - Quando conectado e com destinatário definido, envia mensagem.
Ctrl + F3 - Exibe código-fonte da mensagem.
Ctrl + Shift + A - Marca todas mensagens de uma pasta como lidas.
Ctrl + Shift + B - Abre catálogo de endereços.
Ctrl + Shift + E - Abre janela para criar nova pasta.
Ctrl + Shift + F - Localiza mensagem.
Ctrl + Shift + N - Cria nova entrada no catálogo de endereços.
Ctrl + Shift + O - Abre opções do Outlook Express.
Ctrl + Shift + R - Responder a todos.
Esc - Fecha mensagem.

Atalhos do Internet Explorer. Veja :

Alt + seta para cima ou para baixo Na janela de organizar favoritos - move item para cima ou para baixo.
Alt + seta para a direita - Avança para página seguinte.
Backspace ou Alt + seta para a esquerda - Volta para página anterior.
Alt + Home - Abre página inicial do Internet Explorer.
Ctrl + B - Abre janela para organizar Favoritos.
Ctrl + D - Adiciona página à pasta Favoritos.
Ctrl + F - Localiza palavra na página.
Ctrl + H - Ativa barra com histórico na lateral da janela.
Ctrl + I - Ativa barra com sites favoritos na lateral da janela.
Ctrl + N - Abre nova janela do navegador.
Ctr + O ou L - Abre campo para digitar e ir a nova página da rede ou abrir arquivo.
Ctrl + Enter - Adiciona http://www. Antes e .com depois de palavra digitada na barra de endereços.



 

.
WORD: TECLA DE ATALHO PARA "SALVAR COMO"

Quando você clica na BARRA DE MENUS do Word (onde aparecem as opções
ARQUIVO, EDITAR, EXIBIR etc), aparece um monte de teclas de atalho.
Clique em ARQUIVO, por exemplo, e aparecerá um menu com os atalhos
para NOVO (CTRL+O), ABRIR (CTRL+A), SALVAR (CTRL+B) e IMPRIMIR
(CTRL+P).

Mas e se você quiser saber o atalho para SALVAR COMO? Não aparece, e
lá vai você usar o mouse, ou os atalhos CTRL+A+C.

No entanto, existe uma forma mais simples de SALVAR COMO: é só clicar
em F12 no teclado.

WINDOWS: FECHANDO UM PROGRAMA QUE TRAVOU


Às vezes, um programa assume um comportamento estranho. não funciona
direito, e acaba prejudicando o funcionamento de outros programas. O
resultado disso é o "travamento" ou "congelamento". Existem algumas
saídas quando isso acontecer:

1) Tentar fechar o programa que está aberto, clicando em ARQUIVO/SAIR.
2) Se a solução acima não der certo, tente executar o CONTROL+ALT+DEL.
Será aberta uma tela. Pressione em FINALIZAR TAREFA. Se você der
sorte, o programa travado fechará; caso contrário, uma nova tela se
abrirá, mostrando que o programa NÃO ESTÁ RESPONDENDO. Clique então em
FINALIZAR TAREFA. O problema é que os outros que estiverem abertos
serão finalizados também, correndo-se o risco de perder alguns
arquivos. 3) Em casos mais urgentes, a solução é dar um RESET no
computador (clicando no botão RESET do gabinete).



 


INTERNET: AUMENTE A FONTE DAS PÁGINAS


Às vezes, os webmasters usam fontes muito pequenas nas páginas de um site.
Uma fonte Arial Nº 1, por exemplo, é tão pequena que o internauta tem de
forçar a vista para conseguir ler. O Internet Explorer e o Netscape trazem
recursos que facilitam a vida do usuário, tornando mais confortável a
leitura na tela do computador.

1) No Internet Explorer, clique em EXIBIR>TAMANHO DO TEXTO. Escolha então
os tamanhos das fontes, que podem ser: Máxima, Maior, Média, Menor e
Mínima.

2) No Netscape, clique em VISUALIZAR e em seguida escolha:
a) Aumentar fonte, cujo atalho é Control+]
b) ou Diminuir fonte, cujo atalho é Control+[

FECHANDO RAPIDAMENTE O INTERNET EXPLORER

Imagine que você está visitando aquela página de sexo... Ou então
conferindo aquela webcam no banheiro feminino... Ou mesmo teclando em um
chat em pleno horário de expediente, no escritório... Aí aparece de repente
alguém na sala... Que fria !!! Qual o botão que você aperta primeiro?
Minimizar? Maximizar? E se o mouse estiver sujo? Você puxa pra lá, ele
vai pra lá... Desligar o monitor? Resetar o computador? Nada disso...
Nesse caso, a melhor saída é esquecer o rato e usar o teclado: um simples
CTRL+W vai fechar rapidamente o Internet Explorer e vai salvar o seu emprego
ou o seu casamento...

 



ATALHO PARA O MENU INICIAR

Para exibir o menu INICIAR de forma rápida e sem o uso do mouse,
pressione CTRL+ESC. Existe alguns tipos de teclados, mais novos, que
possuem entre as teclas CTRL e ALT uma tecla adicional, com o nome WIN
impresso, ou simplesmente o símbolo do Windows. Nesse caso, é só
apertar essa tecla que o menu INICIAR se abrirá, como num passe de
mágica. Os caras que consertam computador costumam usar esses atalhos
quando um usuário (menos experiente) está sentado diante do micro.

Para ajustar o espaço em disco necessário para a utilização de arquivos de Internet temporários, clique em< b>Opções da Internet no menuFerramentas e, em seguida, clique em Configurações.
Certifique-se de que a página da Web que você está exibindo contém informações atualizadas, pressionando F5 para atualizá-la.
O Internet Explorer economiza o seu tempo ao digitar automaticamente os URLs digitados com mais freqüência.
Para movimentar-se para frente entre quadros, pressione CTRL+TAB.
Para movimentar-se para trás entre quadros, pressione SHIFT+CTRL+TAB.
Você pode digitar uma palavra na barra de endereços e pressionar CTRL+ENTER para adicionar automaticamente
http://www e .com antes e depois da palavra.
Se você utiliza o Microsoft Outlook ou o Outlook Express como o seu programa de email, você pode arrastar um atalho da Internet para dentro de uma mensagem de email.
Você pode utilizar o recurso arrastar-e-soltar para reorganizar a sua lista de favoritos ou o menu 'Favoritos'.

 

 


Você sabia... Próxima dica
Para aumentar ou diminuir o texto nas páginas da Web, clique no menu Exibir e, em seguida, clique em Tamanho do texto. Pressione F5 para atualizar a tela.
Para salvar rapidamente uma página da Web na sua lista de favoritos, pressione CTRL+D.
Você pode enviar uma página da Web por email. Clique no menu Arquivo, aponte para Enviar e, em seguida, clique em Página por email.
Imagens da Web e planos de fundo podem criar um ótimo papel de parede para a sua área de trabalho. Clique com o botão direito do mouse na imagem que deseja usar e depois clique em Definir como papel de parede.
Para voltar ao início de um documento, pressione a tecla SETA ACIMA.
Para voltar ao início de um documento de forma mais rápida, pressione a tecla PAGE UP.
Para retornar às páginas anteriores rapidamente, clique na pequena seta para baixo localizada à direita do botão Voltar .

"Conectar computadores é um trabalho. Conectar pessoas é uma arte." (Edmundo Costa)






Escrito por Ingrid às 03h38
[] [envie esta mensagem]


 
  Está chegando a Páscoa.

Está chegando a Páscoa.
Tempo de comer muito chocolate.
Pretende dividir os ovos com o seu cão ou gato?

Cuidado!


A Médica Veterinária Débora G. Rovigatti fala sobre o assunto.


http://www.revistazn.com.br/modules/news/article.php?storyid=239

Você tem o hábito de dar chocolate para seu pet?

Cuidado, isso pode ser fatal

 

Quando falamos em Páscoa logo pensamos em chocolate, naqueles deliciosos ovos de páscoa e com eles aquela vontade de comer e agradar as pessoas que a gente gosta, não é?

O chocolate aumenta a liberação de serotonina, substância esta responsável pela sensação de bem-estar, pode prevenir doenças como o câncer e até doenças cardiovasculares, acredita! Pois é, mas isso não é bem assim quando pensamos em nossos bichinhos de estimação. Você sabia que, ao invés de todos esses benefícios que o chocolate traz a você, ele pode matar o seu cachorro ou gato?

Acredite se quiser, nesta época do ano é muito comum recebermos animais em clínicas veterinárias, vítimas de intoxicação por chocolate. Isso acontece porque o chocolate tem em sua composição uma substância chamada Teobromina (presente no cacau) que, após sua ingestão, tem uma ação poderosa que estimula o sistema nervoso e o coração, provocando um intenso aumento no trabalho do músculo do coração podendo levar o seu animal a apresentar arritmias graves e, em alguns casos, até a morte.

Essa substância está muito mais concentrada no chocolate do que a cafeína, que também tem ação estimulante do sistema nervoso central. Geralmente, os efeitos clínicos dessa intoxicação são percebidos algumas horas após a ingestão do chocolate. Esses efeitos geralmente são: aumento da ingestão de água, vômito, diarreia, dilatação abdominal e inquietação (incômodo e agitação). Mas infelizmente não para por aí, o animal pode evoluir para um quadro de hiperatividade, aumento do volume urinário, ataxia (incordenação motora), tremores e estado de apreensão. E, mais fatidicamente, aumento da frequência dos batimentos cardíacos (taquicardia), aumento dos movimentos respiratórios (taquipneia), alteração da coloração das mucosas (cianose - falta de oxigenação nos tecidos), hipertensão, aumento da temperatura corpórea. Após todas essas alterações se o animal não receber nenhum tipo de atendimento veterinário adequado com urgência, pode evoluir para hipotensão, queda da temperatura corpórea, coma e morte.

É muito bom lembrar que a intensidade destes efeitos varia conforme a quantidade de chocolate ingerida pelo animal, o porte e a sensibilidade de cada indivíduo. Mesmo assim lembre-se que seu animal pode ser vítima deste vilão tão saboroso. E caso você queira agradar o seu animal procure ovos de páscoa próprios para cães e gatos, disponíveis em pet shops ou lojas especializadas, assim você poderá ter uma páscoa feliz e segura ao lado de seu melhor amigo!

Débora G. Rovigatti, médica veterinária

http://casa.hsw.uol.com.br/questao348.htm

O chocolate é venenoso para os cães?

 

Você talvez já tenha ouvido falar que o chocolate mata cachorros. Isso faz sentido? Se eu posso comer chocolate, por que meu cachorro não pode?

Os cachorros e as pessoas são diferentes em várias coisas. Por exemplo, os cachorros podem correr na neve o dia inteiro descalços e isso não lhes traz nenhum problema. As pessoas, por outro lado, podem correr descalças na neve por 30 segundos antes de o pé começar a doer. E há várias outras diferenças.

Acontece que um composto químico chamado teobromina, existente no chocolate, é um problema para os cachorros. A teobromina é semelhante à cafeína. De acordo com esta página (em inglês), a teobromina é tóxica para um cachorro quando ele ingere de 100 a 150 mg por quilograma de seu peso corporal.

Tipos diferentes de chocolate contêm quantidades diferentes de teobromina: embora fossem necessários 600 ml de leite achocolatado para matar um cachorro de nove quilos, uma quantidade de apenas 56 gramas de chocolate Baker's ou 170 gramas de chocolate amargo já seriam suficientes para levar esse mesmo cachorro desta para melhor. Não é difícil para um cachorro achar uma cesta cheia de ovos de Páscoa ou docinhos de chocolate e devorar meio quilo ou um quilo de uma vez só. Se estivermos falando de um cachorro pequeno, isso será letal.

O fato é que envenenamento por chocolate não é tão incomum quanto parece. Para um ser humano, a cafeína é tóxica em níveis de 150 miligramas por quilograma de peso corporal. O mesmo vale para cachorros! Nós geralmente pesamos muito mais do que cachorros, mas não é tão difícil crianças pequenas terem problemas com cafeína ou chocolate se exagerarem na dose. Os bebês são especialmente vulneráveis porque não eliminam a cafeína da corrente sangüínea tão rapidamente quanto os adultos. Assim, se você suspeitar que seu cão comeu uma quantidade excessiva de chocolate, é melhor procurar um veterinário.



Escrito por Ingrid às 03h31
[] [envie esta mensagem]


 
  Remédio Natural para Cinomose!

 

É bom saber. Parece que é mais apropriado para parvovirose.

 

 

Remédio Natural para Cinomose!

Remédio natural e infalível contra cinomose
*
Acredite seu cãozinho pode ser salvo até no estagio alto
da doença "quando caido,sem comer,e começando a evacuar aquele
sangue fedido".
Faça um suco de quiabo com agua ou leite batido no liquidificador:
Uns 6 a 8 quiabos com uns 600ml de agua ou de leite.Bata bem batido.
Abra a boca do cãozinho e despeje garganta á dentro o quanto mais
for possivel do suco.Faça isso umas 2 ou 3 vezes ao dia.Garanto logo ele levanta
com uma fome de leão e logo vc o vera todo serelepe(animadissi mo).
*
Ajude-me a divulgar esse remédio pra outras pessoas, seria tão bom se todos
que gostam de cães jamais perdessem seu amiguinhos dessa doença...tendo um
remédio tão simples e tão eficiente.Obrigada!

  

.



Escrito por Ingrid às 03h29
[] [envie esta mensagem]


 
  OBESIDADE em cães e gatos

 

http://www.revistapulodogato.com.br/pulodogato/materia_obesidade_e_petiscos.php

 

OBESIDADE  em cães e gatos

 

 

 

Obesidade – A vilã da vez

“O exagero no oferecimento de guloseimas, muitas delas não específicas para os animais como pães, doces, biscoitos e até restos de comidas também beneficiam o desenvolvimento da obesidade”

Alguns donos acreditam que a obesidade em gatos não é um problema sério e sim sinal de boa saúde. Dentro dessa teoria completamente equivocada esconde-se primeiro: a responsabilidade do próprio dono como causador da obesidade em seus animais e em segundo: doenças que podem se transformar em crônicas e até levar o animal a óbito. Tudo que é demais é ruim, já diz o velho ditado. O exagero no oferecimento de guloseimas, muitas delas não específicas para os animais como pães, doces, biscoitos e até restos de comidas também beneficiam o desenvolvimento da obesidade. Nem por isso os petiscos específicos para animais podem ser oferecidos à vontade. Em excesso eles também são prejudiciais à saúde.

Conversamos com a Dra. Márcia Marques Jericó, especialista em doenças endócrinas e metabólicas em cães e gatos sobre esse tema. Confira.

RPG - No seu ponto de vista a obesidade está ligada ao oferecimento exagerado de guloseimas?
Dra. Márcia - Está claro, por inúmeros estudos já realizados, que a obesidade está diretamente relacionada ao oferecimento exagerado de guloseimas. Os petiscos, ou guloseimas, apresentam elevado teor calórico, uma vez que são palatabilizados com gorduras e açúcares.


RPG - Além da obesidade quais outros problemas podem surgir? Quais os mais graves?
Dra. Márcia - Problemas ortopédicos  (doenças articulares degenerativas e hérnias/extrusões de disco intervertebrais), problemas cardiovasculares (hipertensão e hipóxia de miocárdio) e metabólicos (síndrome metabólica, diabetes e arteriosclerose). E todos são graves, cada um à sua maneira.


RPG - Existe algum tipo de petisco que pode ser oferecido aos animaizinhos sem problemas? E qual a quantidade e frequência?
Dra. Márcia - Os petiscos ideais são aqueles pobres em gorduras e açúcares. Devem ser fornecidos na menor frequência possível, não podendo substituir a alimentação, e o ideal é usá-los sempre como forma de premiação.


RPG- Alguns donos simplesmente não resistem às caras “pidonhas” de seus bichinhos, sobretudo na hora das suas refeições. A desculpa, quase sempre, é a de que: “Coitadinho, ele vai ficar com vontade”... Isso é real?
Dra. Márcia - Como já me disse um proprietário certa vez: “Sabe o que engorda o meu animal, doutora? É o ‘coitadinho’...”  Se o proprietário não resiste aos apelos do animal, o correto é não estar junto com ele no momento das refeições.

RPG - 5 razões médicas para que os donos digam “Não!” às guloseimas
Dra. Márcia - Aumento do colesterol, aumento dos triglicérides, diabetes mellitus, hipertensão e obesidade.


RPG - Os petiscos próprios a cada espécie podem ser oferecidos aos animais sem restrição?
Dra. Márcia - De maneira alguma! Os petiscos devem ser oferecidos com parcimônia.

RPG - Depois de mal acostumado aos mimos alimentares proporcionados por  seus donos, o que pode ser feito para reverter essa situação?
Dra. Márcia - Simplesmente promover as mudanças de hábitos alimentares, com restrições ao fornecimento excessivo de guloseimas. Os animais logo se habituam e as mudanças benéficas em seu estado geral serão observadas de imediato.

RPG - Muitos donos acham lindo ter gatos gordinhos – para esses donos gordura é sinônimo de saúde. O que a Sra. diria sobre isso?
Dra. Márcia - Posso dizer que indivíduos obesos, inclusive gatos, não têm longevidade, isto é: vivem pouco. É melhor que os proprietários que acham que ser obeso é bonito reverem este conceito.

RPG - Como o dono pode identificar que seu amiguinho passou da gordura “saudável” e está obeso? Quais são os primeiros sintomas indicativos da doença?

Dra. Márcia - Primeiramente, não existe gordura saudável. Toda obesidade é mórbida... Percebe-se que o animal (gato ou cão) está obeso quando ele perde a linha da cintura (quando visto por cima) e quando apresenta depósitos de gordura nos flancos e na região esternal. Os primeiros sintomas são o cansaço fácil e a relutância à atividade física.

--

A Profa. Dra. Márcia Marques Jericó é coordenadora do Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi e coordenadora do Obezoo, grupo que estuda a obesidade em cães na Universidade Santo Amaro (SP). - marciajerico@anhembi.br

--

 

Considera-se que um animal é obeso quando o seu peso superar em 15% o peso ótimo, que também é o ponto em que começam a aparecer problemas de saúde, daí derivados.

 

 



Escrito por Ingrid às 03h24
[] [envie esta mensagem]


 
  Se um cachorro fosse o seu professor...!!!

Se um cachorro fosse o seu professor...!!!

Se um cachorro fosse o seu professor, você aprenderia coisas assim:

Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.

Nunca perca uma oportunidade de ir passear.

Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.

Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.

Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.

Corra, pule e brinque todos os dias.

Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.

Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.

Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e
deite debaixo da sombra de uma árvore.

Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.

Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta

culpado...volte e faça as pazes novamente.

Aproveite o prazer de uma longa caminhada.

Se alimente com gosto e entusiasmo.

Coma só o suficiente.

Seja leal.

Nunca pretenda ser o que você não é.

E o MAIS importante de tudo....

Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por
perto e mostre que você está ali para confortar.

A amizade verdadeira não aceita imitações!!!

E NÓS PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE, DIZEM SER IRRACIONAL !!!!



Escrito por Ingrid às 03h21
[] [envie esta mensagem]


 
  Aquarismo

Aquarismo

 

 

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/01/26/cienciaesaude,i=169040/DESCARTE+DE+PEIXES+PREOCUPA+ESPECIALISTAS.shtml

 

 

Descarte de peixes preocupa especialistas

Gisela Cabral

A criação de peixes ornamentais é uma atividade de lazer bastante popular e costuma atrair adeptos nas mais diversas partes do mundo. Porém, o hobby, que costuma proporcionar sensações de bem-estar, relaxamento e harmonia, pode se tornar um verdadeiro transtorno ambiental, quando as pessoas desistem da prática, e não descarta os animais da maneira adequada. De acordo com o professor André Magalhães, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a prática costuma ser uma crescente fonte de disseminação de peixes não nativos em ambientes aquáticos de diversos países. Dessa forma, pode haver a reprodução desenfreada desses animais, resultando na modificação da fauna local ao longo dos anos.

O simples ato de lançar os peixes criados em aquário em um rio ou lago, por exemplo, pode dar origem a problemas que vão além dos impactos sobre os ecossistemas marinhos e de água doce, colocando em risco a vida das pessoas. Magalhães explica que para se desfazer dos peixes, os aquaristas devem seguir à risca as recomendações feitas por instituições da área ambiental. “O ideal é que eles sejam doados ou vendidos. Caso isso não seja possível, os animais podem ser sacrificados com o auxílio de anestésicos ou por meio da técnica do congelamento. Por meio desses métodos, não há sofrimento do animal”, destaca o pesquisador, autor de um artigo sobre o assunto com os colegas Newton Pimentel de Ulhôa Barbosa e Claudia Maria Jacobi.

“O interesse dos aquaristas pode ser afetado por problemas como o crescimento exagerado de algumas espécies, entre elas o pacu-de-barriga-vermelha. O comportamento agressivo de outras, como o oscar ou o apaiari, que atacam outros peixes colocados no mesmo aquário, e a morte de exemplares, decorrente de falhas de manutenção, também são algumas das justificativas”, destacam no texto.

Violência
Ao desistirem do hobby, muitos acabam lançando os peixes ornamentais nos rios ou lagos por considerarem o sacrifício dessas espécies um ato violento, mas expor um animal criado em aquário ao ambiente natural pode expô-lo a situações muito mais agressivas. “As pessoas nem imaginam que, ao serem jogados nos corpos d’água, os animais podem sofrer um mal ainda maior. Descartar esses animais no vaso sanitário também não é a saída, pois o esgoto de algumas cidades acabam desembocando em rios, por exemplo”, destaca.

O confinamento de peixes ornamentais para fins contemplativos é antigo. Segundo os historiadores, o aquarismo remonta aos antigos egípcios e romanos, desenvolvendo-se com mais força na China e no Japão entre os anos 970 e 1279. “Hoje, o mercado mundial de peixes ornamentais movimenta, por ano, cerca de US$ 3 bilhões. Já a indústria de equipamentos e acessórios para aquarismo, incluindo a literatura especializada, ultrapassa os US$ 15 bilhões”, finalizam os especialistas.

 

---

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aquarismo

 

Aquarismo

O aquarismo ou aquariofilia é a prática se criar peixes, plantas e outros organismos aquáticos, em recipientes de vidro, acrílico, plástico, conhecidas como aquários, ou em tanques naturais ou artificiais, para fim ornamental ou de estudo, distinguindo essa atividade da piscicultura ou aquacultura, que têm aspectos de produção.

O aquarismo, assim como o paisagismo, é uma atividade combina uma demanda por senso estético e conhecimentos técnicos diversos, como biologia básica (ciclo do nitrogênio), química básica (pH) e outros.

----

 

Os melhores sites sobre aquarismo

aqui

http://www.sobresites.com/aquarismo/index.htm

 

---

 

Dicas sobre aquarismo

aqui

http://guia.mercadolivre.com.br/dicas-sobre-aquarismo-cuidados-transporte-especies-sexo-peixes-17064-VGP

 

 

 
Fonte : Guia São Caetano, o maior portal da cidade.

 



Escrito por Ingrid às 17h58
[] [envie esta mensagem]


 
  10 truques de salão que vão revolucionar seu visual!

10 truques de salão que vão revolucionar seu visual!

Confira dicas superfáceis de fazer — e melhor, infalíveis! — para estar sempre com o visual impecável

 

10 truques de salão

Aprenda a restaurar o esmalte que
descascou e faça o batom durar mais
Foto: Dreamstime

Cabelos

· Para os fios ficarem brilhantes, o truque é aplicar um leave-in ou silicone nos fios úmidos. O produto mantém as cutículas fechadas, refletindo a luz

· Sabe qual o segredo do liso perfeito da escova profissional? Um bom creme defrizante aplicado nos cabelos úmidos minutos antes do estica-e-puxa

· Se quer dar volume aos fios murchinhos, enrole três bobes grandes com velcro no alto da cabeça, aplique um spray fixador e seque com secador. Depois, solte as mechas e arrume-as com as mãos

· Para fixar o penteado com naturalidade dê um jato de ar frio na cabeleira. Se sobrar algum ‘arrepiado’ borrife um pouco de spray anti-frizz e ajeite os fios delicadamente com as mãos

Maquiagem

· Para o batom durar mais, aplique-o e passe uma camada de pó compacto por cima. Depois, outra demão de batom

· Para abrir o olhar, delineie a parte interior dos cílios inferiores com lápis branco

· Nas fotos você aparece com manchas brancas debaixo dos olhos? Experimente inverter a ordem do duo base + corretivo. Aplique primeiro a base e em seguida, com um corretivo cremoso, camufle o arroxeado das olheiras. Mas, atenção: ambos os produtos precisam ser da exata tonalidade de sua pele

· Se a linha do delineador saiu grossa ou torta demais, não se desespere! Use um pincel com ponta de esponja para esfumar o produto. O resultado será um olhão preto digno de capa de revista!

Unhas

· Evitar que o esmalte fique cheio de bolinhas é fácil. Cinco minutos após pintar as unhas, mergulhe os dedos dentro de um copo com água e gelo

· Truque quebra-galho: se o esmalte descascou e você não tem um removedor à vista, experimente passar uma demão de um esmalte qualquer sobre as unhas Deixe secar por cerca de 15 segundos e,
depois, retire com um algodão.



Escrito por Ingrid às 17h52
[] [envie esta mensagem]


 
  Você é Aquilo que Você Pensa

Você é Aquilo que Você Pensa

Efeito do Pensamento Sobre a Saúde e o Corpo

 

O corpo é o servo da mente. Ele obedece as operações da mente, sejam elas deliberadamente escolhidas ou automaticamente manifestadas. Ao comando de pensamentos ilícitos o corpo afunda rapidamente em doenças e decadência; ao comando de pensamentos belos e alegres ele torna-se revestido com juventude e beleza.

Doença e saúde, como as circunstâncias, estão enraizadas no pensamento. Pensamentos doentios irão expressar-se através de um corpo doente. Pensamentos de medo tem sido conhecidos por matar um homem mais rápido do que uma bala, e eles estão continuamente matando milhares de pessoas com certeza, embora menos rapidamente. As pessoas que vivem com medo de doença são as pessoas que ficam doentes. A ansiedade rapidamente desmoraliza o corpo inteiro, e deixa-o aberto para a entrada de doenças; enquanto pensamentos impuros, mesmo que não fisicamente consentidos, irão em breve destruir o sistema nervoso.

Pensamentos fortes, puros e felizes edificam o corpo em vigor e graça. O corpo é um delicado e plástico instrumento, que responde prontamente aos pensamentos com o qual ele é afetado, e hábitos do pensamento produzirão seus próprios efeitos, bons ou maus, sobre ele.

Os homens continuarão a ter sangue impuro e envenenado enquanto eles propagarem pensamentos sujos. De um coração limpo vem uma vida limpa e um corpo limpo. De uma mente poluída procede uma vida suja em um corpo corrupto. O pensamento é a fonte da ação, vida e manifestação; torne a fonte pura, e tudo será puro.

Mudança de dieta não ajudará o homem que não muda seus pensamentos. Quando um homem torna seus pensamentos puros, ele não mais deseja comida impura.

Pensamentos limpos criam hábitos limpos. O suposto santo que não lava seu corpo não é um santo. Aquele que fortaleceu e purificou seus pensamentos não precisa considerar o micróbio malévolo.

Se você deseja aperfeiçoar seu corpo, guarde a sua mente. Se você deseja renovar seu corpo, embeleze a sua mente. Pensamentos de malícia, inveja, desapontamento, depressão, roubam do corpo sua saúde e graça. Um rosto amargo não surge por acaso; ele é feito de pensamentos amargos. Rugas que desfiguram são desenhadas pela estupidez, cobiça, orgulho.

Eu conheço uma mulher de 96 anos de idade que tem o rosto brilhante e inocente como o de uma menina. Eu conheço um homem abaixo da meia idade cujo rosto é marcado por desarmoniosos contornos. O primeiro é o resultado de uma doce e radiante disposição; o outro é o resultado de luxúria e descontentamento.

Assim como você não pode ter uma habitação agradável e saudável a menos que permita que o ar e o brilho do sol entrem livremente dentro dela, da mesma forma um corpo forte e um semblante iluminado, feliz e sereno só podem resultar da livre entrada de pensamentos de alegria e boa vontade e serenidade.

No rosto dos mais velhos existem rugas feitas pela simpatia, outros por pensamentos fortes e puros, outros são talhados pela luxúria. Quem não pode distinguí-los? Para aqueles que viveram retamente, o envelhecimento é calmo, pacífico, e suavemente harmonioso, como o pôr do sol. Eu visitei recentemente um filósofo no seu leito de morte. Ele não era velho exceto em anos. Ele morreu tão docemente e pacificamente como ele tinha vivido.

Não existe médico melhor do que um pensamento alegre para dissipar as doenças do corpo; não existe nenhum confortador que se compare à boa vontade para dispersar as sombras do pesar e do sofrimento. Viver continuamente em pensamentos de má vontade, cinismo, suspeita, e inveja, é como estar confinado ao buraco de uma prisão feita por você mesmo. Mas pensar bem de todos, ser alegre com todos, pacientemente aprender para encontrar o bem em todos - tais pensamentos altruísticos são os próprios portais do céu; e viver dia após dia com pensamentos de paz em relação a cada criatura trará paz abundante para quem assim agir.

James Allen
Traduzido e adaptado do original em inglês "As a Man Thinketh" por Ricardo S. Marques



Escrito por Ingrid às 17h44
[] [envie esta mensagem]


 
  Relaxe e acalme-se com meditação

Relaxe e acalme-se  com meditação
Você pode fazer uma ou duas vezes por dia. A duração varia de 10 a 30 minutos, e deve obedecer o tempo em que se sinta confortável. Calma mental e relacionamento mais tranquilo com as pessoas e consigo mesma são alguns dos benefícios. Tais efeitos podem ser sentidos a partir da primeira semana

por Wivian Maranhão

Curiosidade

Relaxar pode ser uma forma mais eficaz de perder peso do que fazer dieta, sugeriu um estudo da Universidade de Otaga, na Nova Zelândia. A pesquisa acompanhou por dois anos o progresso de 225 mulheres com o peso acima da média e obesas que, divididas em três grupos, participaram de programas diferentes que incluíam meditação, exercício físico e dieta. Cada programa tinha a duração de 10 semanas. O primeiro grupo foi o que teve mais sucesso na perda de peso - uma média de 2, 5 kg.

Parar para refletir, parar para respirar, parar para sentir, parar para... Bem, meditação inclui realmente uma parada, um tempo, um espaço, uma abertura, que nos leva a um momento de reencontro com nós mesmos. Os benefícios são imensos, na medida em que através dela aprendemos a observar principalmente nossos pensamentos, como se eles fossem uma paisagem! Tal atitude, permite que nossa mente se "acalme" e esse é o principal objetivo da meditação: "acalmar a mente".

O resultado? "Ela nos leva a sermos mais conscientes de todos os nossos processos internos e consequentemente da nossa vida exterior. Permite rever valores, avaliar condutas, controlar reações e evoluir no relacionamento com nós mesmos e com o mundo. E mais: nossa energia circula, nosso corpo vibra com ela e respiramos profundamente e melhor", relaciona Ângela Soci, professora e diretora da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental, de São Paulo. Acompanhe, agora, uma prática básica de meditação denominada Shine (Calma Mental), que fundamenta-se nos ensinamentos do budismo tibetano.

Posição

Sente-se num local silencioso, tranquilo e confortável. Pode ser no chão com as pernas cruzadas, numa cadeira ou poltrona, mas é importante que a coluna vertebral esteja ereta. Acomode uma almofada na região lombar para dar sustentação à coluna. Deixe os olhos semiabertos e focalize um ponto imaginário à sua frente, seguindo a linha do nariz. Não precisa observar nada em especial, deixe a vista descansar naturalmente. Concentre-se primeiro na postura ereta da coluna, depois na respiração tranquila e profunda, sem forçar. Após haver se acomodado e sentindo-se confortável, faça a seguinte visualização:

Três vezes...

1 Na inspiração imagine que uma luz branca, clara e límpida penetra todo o seu corpo pelo topo da cabeça, lenta e suavemente.

2 Na expiração, imagine que uma fumaça negra, sai pelas narinas, e por todos os poros do corpo, mentalizando que, junto com ela, vai embora toda a tristeza, o mau humor, as toxinas, doenças, etc.

Depois da terceira vez...

Acalme a respiração e procure manter a imagem da luz dentro e fora do corpo, por 10 minutos, observando os pensamentos que surgem, sem se prender a eles. Isso é muito importante. Não se apegue a nenhum deles. Deixe-os passar simplesmente. Você vai ver que eles vêm e vão como ondas. Seu foco de atenção deve pairar entre a postura, a respiração e a imagem da luz interior. A cada vez que se pegar divagando nos pensamentos, retorne a mente, pacientemente, para os pontos de concentração.

Para finalizar...

Relaxe, abra os olhos, esfregue uma mão na outra para aquecê-las e coloque suavemente as palmas sobre os olhos fechados. Massageie um pouco o rosto, o pescoço, a região dos rins e pronto!

 



Escrito por Ingrid às 17h39
[] [envie esta mensagem]


 
  Vinte (20) conselhos das Universidades de Medicina:

Vinte (20) conselhos das Universidades de Medicina:


Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 20 Conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual :

01- Um copo de suco de laranja
diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

02- Salpicar canela no café
(mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

03- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral
O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.

04- Mastigar os vegetais por mais tempo.
Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.

05- Adotar a regra dos 80%:
servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

06- LARANJA o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

07- Fazer refeições coloridas como o arco-íris .
Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

08- Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate.
Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza .

09- Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente .
As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória...
Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.

11- Usar fio dental e não mastigar chicletes .
Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

12- Rir.
Uma boa gargalhada é um 'mini-workout' , um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.
Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.

13- Não descascar com antecipação.
Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.

14- Ligar para seus parentes/pais de vez em quando.
Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã .

15- Desfrutar de uma xícara de chá.
O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

16- Ter um animal de estimação.
As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue.
Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.
Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; vantagens outras são conseguidas através de verduras frescas.

18- Reorganizar a geladeira .
As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em um tape ware escuro e bem fechado.

19- Comer como um passarinho.
A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

21- Uma banana por dia quase dispensa o médico, vejamos: " Pesquisa da Universidade de Bekeley”.
A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, então, é ou não é um remédio natural contra várias doenças?


20- e, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:


-comer chocolate.
Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio..

- pensar positivamente .
Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos.

- ser sociável.
Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

- conhecer a si mesmo .
Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida...

'Não parece tão sacrificante, não é verdade? Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos...
É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca:
'Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável'!
"Crie bons hábitos e torne-se escravo deles, como costumamos ser dos maus hábitos".

 



Escrito por Ingrid às 17h37
[] [envie esta mensagem]


 
  Labirintite

 


 

Labirintite


Tontura, vertigem, zumbido,enjoo....?


Pode ser labirintite, mas...isso só o médico pode dizer.

 

A doença chamada popularmente de "labirintite" é um processo inflamatório que atinge o labirinto, também chamado de ouvido interno, órgão responsável pela audição, pelo equilíbrio e senso de direção.
Está localizado no crânio, encrustado em um osso chamado temporal.

Os sintomas mais comuns da labirintite são:

tonturas, zumbido, desequilíbrio, vertigens, visão embaçada, movimentos involuntários dos olhos, sensação de ouvidos tampados, naúseas, ansiedade crônica e sensação de mal estar.

Mas, também é possível haver a perda de audição no ouvido afetado, ataque de pânico, palpitação e até sintomas de depressão.

 

Como o labirinto se relaciona com diversas regiões do organismo
- do sistema nervoso central ( cérebro e cerebelo)
aos olhos, nervos dos tendões e músculos -
qualquer alteração nessas partes do corpo pode provocar labirintite.

 

As inflamações mais comuns são causadas por vírus, como o da gripe,
ou bactérias trazidas pela água que entra no ouvido:
distúrbios no metabolismo como diabetes e hipotireoidismo,
pressão alta e estresse,
afirma Paulo Pontes, otorrinolaringologista da Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo ( Unifesp).

Justamente por ter tantas possibilidades de origem, o diagnóstico da labirintite costuma dar bastante trabalho aos médicos.
Outras causas possíveis são infecção das vias respiratórias, otite, sífilis e meningite.

 

Especialistas chamam a atenção para o estresse.
Noite sem dormir, ansiedade, preocupações, angustias... tudo isso pode alavancar uma crise de labirintite.


Com cerca de 1 centimetro de diâmetro, o labirinto é fromado por uma série de pequenos ossos e membranas interligados no ouvido interno.
Dentro deles circula um líquido cujo movimento regula a estabilidade do corpo.
Assim, qualquer inflamação nessa região
- o que caracteriza a labirintite -
provoca tonturas, vertigem e mal-estar genereralizado.

 

Como é o tratamento da doença ?


 Depois de diagnosticada, a doença pode ser tratada com medicamentos tomados via oral ou com exercicios feitos em casa, para reposicionar o labirinto.


Quais as consequencias da labirintite dos idosos?


Nos idosos uma consequencia grave são as quedas.
Como eles tem uma estrutura fisica mais frágil, aumenta o risco de quebrar ossos.


Aprenda a controlar a doença


1- Procure eliminar o cigarro, a cafeína e o álcool.


2. Não fique muito tempo em jejum.
Então, cuidado com as dietas radicais.
Alimente-se  a cada tres horas.


3. Repouse, mas sem exageros.
Caminhe meia hora por dia.


4. Evite os sucos de fruta industrializados.


5. Durante uma crise de tontura, não se deite, fique setado num local bem ventilado, de olhos abertos, olhando para um ponto fixo na parede.

A labirintite não causa desmaios.

Se ainda não estiver em tratamento procure um médico.


Como socorrer alguém com labirintite?

Coloque-o sentando e nunca dê estimulante, como refrigerante e café, nem coloque sal debaixo da língua.

Jamais dê qualquer medicamento que não tenha sido receitado para o tratamento da doença, pois isso pode prejudicar o doente.

Se a crise persistir leve-o ao hospital.

 

Coluna
SAUDE E BEM-ESTAR
- Jornal do Senior -
Associação dos Aposentados da Fundação CESP.


Leiam mais informações nos sites:

 

http://www.senado.gov.br/sf/senado/portaldoservidor/jornal/jornal107/saude_labirintite.aspx

 

 

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/labirintite/labirintite-2.php

 



Escrito por Ingrid às 17h27
[] [envie esta mensagem]


 
  Escalda pés, uma receita simples e eficaz para aliviar o stress do dia-a-dia e descansar as pernas

Escalda pés, uma receita simples e eficaz para aliviar o stress do dia-a-dia e descansar as pernas

 

Escalda pés, uma receita simples e eficaz para aliviar
o stress do dia-a-dia e descansar as pernas

Por Elisabeth Cavalcante

Na correria da vida atual, o desgaste provocado pelo uso de saltos altos, por muitas horas em pé ou trabalhando sentados em frente a um computador, sem movimentar as pernas, é natural ao final do dia sentirmos um enorme cansaço nas pernas e nos pés.

E a maioria de nós esquece de cuidados básicos e simples, que podem ajudar a revigorar o corpo e permitir o relaxamento necessário para recompor as energias.

Poucas pessoas lembram, por exemplo, que os pés são a base de sustentação do corpo e que, tratando-os de maneira correta, é possível obter sensação de bem- estar e benefícios para todo o organismo.

Algo simples e sem mistérios - o escalda pés, uma receita da época de nossas avós, é ideal para combater a sensação de pés cansados e sofridos após um dia inteiro de trabalho.

Também é possível - e recomendável - incluir sais de banho, ervas, óleos vegetais ou essenciais. Pode-se, ainda, diluir arnica para reduzir o inchaço ou acrescentar sal grosso para desintoxicação.

Além disso, colocar no fundo do recipiente onde será realizado o escalda-pés, algumas pedrinhas ou bolinhas de gude, proporciona uma boa massagem na planta dos pés. Basta pressioná-los sobre estes pequenos objetos.

Esta receita tradicional ajuda a aliviar a pressão dos pés, descansar as pernas, reduzir calos e aliviar o stress do dia-a-dia. Mas ela vai além, pois de acordo com a técnica chinesa da acupuntura, nos pés estão cerca de 70 mil terminações ou pontos nervosos que estão associados aos diversos órgãos do corpo humano. A pressão e o aquecimento desses pontos causam um reflexo imediato no equilíbrio energético de todo o corpo.

O ritual pode ser feito em casa ou em uma clínica especializada, por profissionais, que, neste caso, também incluem sons, chás, máscaras e uma massagem nos pés.

 

:: A cura pela água

Conhecida como um dos meios mais eficazes de cura, a água é um veículo de calor ou frio, que aplicada ao corpo opera modificações que atingem os sistemas nervoso e circulatório, produzindo o equilíbrio térmico do organismo.

Desde os tempos mais remotos, os antigos já colocavam os pés na água com a finalidade de descansar e recuperar a saúde. Essa forma caseira de relaxamento, evoluiu e hoje diversas clínicas especializadas em tratamentos de terapia corporal já oferecem esta modalidade de atendimento para seus clientes, nos tratamentos de hidroterapia. O escalda-pés é utilizado para relaxamento, insônia, excitação nervosa, irritabilidade, impaciência, problemas respiratórios, e depressão.
Este recurso simples e eficaz pode ser feito em casa diariamente, após um dia de trabalho estressante.

Receita de escalda-pés
Mergulhar os pés numa bacia com água quente (entre 38°C e 46°C), até a altura dos tornozelos, funciona como um santo remédio contra o estresse. Para completar essa terapia calmante, a aromaterapeuta Eliane Dornellas, da Companhia das Ervas, em São Paulo, recomenda acrescentar na água:

Óleo essencial - Pingue algumas gotas na água da bacia. Essências de eucalipto e menta combatem cansaço e livram as pernas da sensação de peso; lavanda e tea tree ajudam a relaxar. Também curam frieiras, pois são fungicidas, bactericidas e cicatrizantes.

OU

Sal - duas colheres de sopa de sal na água quente proporcionam sensação de leveza nos pés, pois ajudam a drenar o excesso de líquidos e reduzir o inchaço. Repetir esse escalda-pés três vezes por semana também combate infecções causadas por fungos.

...

Por  Elisabeth Cavalcante

 



Escrito por Ingrid às 17h20
[] [envie esta mensagem]


 
  Cérebro humano


           

Cérebro humano
        Por Airton Luiz Mendonça        (Artigo do jornal O Estado de São Paulo )
       
        O cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos.
       Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio... você começará a perder a noção do tempo.
       
        Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea.
       Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol.
       
        Compreendido este ponto, há outra coisa que você tem que considerar:
        Nosso cérebro é extremamente otimizado.
        Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho.
        Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia.
        Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar conscientemente tal quantidade.
       
        Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice de eventos do dia e portanto, quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo.
        É quando você se sente mais vivo.
        Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e 'apagando' as experiências duplicadas.
       
        Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender porque parece que o tempo acelera, quando ficamos mais velhos e porque os Natais chegam cada vez mais rapidamente.
       
        Quando começamos a dirigir automóveis, tudo parece muito complicado, nossa atenção parece ser requisitada ao máximo.
        Então, um dia dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando ao celular ao mesmo tempo.
       
        Como acontece?
       
        Simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas placas (você não lê com os olhos, mas com a imagem anterior, na mente); O cérebro já sabe qual marcha trocar (ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa , no lugar de repetir realmente a experiência).
       
        Em outras palavras, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente. Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placa...
        São apagados de sua noção de passagem do tempo...
       
        Quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida.
        Conforme envelhecemos, as coisas começam a se repetir - as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações... enfim... as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo.
       
        Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década.
       
        Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a...
       
        ROTINA
       
        Não me entenda mal.
       
        A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos.
       
        Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo: M & M (Mude e Marque).
       
        Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos..
       
        Mude de paisagem, tire férias com a família (sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas.
       
        Tenha filhos (eles destroem a rotina) e sempre faça festas de aniversário para eles, e para você (marcando o evento e diferenciando o dia).
       
        Use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais.
       
        Faça festas de noivado, casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe do aniversário de formatura de sua turma, visite parentes distantes, entre na universidade com 60 anos, troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, vá a shows, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo.
       
        Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor, faça diferente.
       
        Beije diferente sua paixão e viva com ela momentos diferentes.
       
        Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque experiências diferentes.
       
        Seja diferente.
       
        Se você tiver dinheiro, especialmente se já estiver aposentado, vá com seu marido, esposa ou amigos para outras cidades ou países, veja outras culturas, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos..... em outras palavras.. V-I-V-A. !!!
       
        Porque se você viver intensamente as diferenças, o tempo vai parecer mais longo.
       
        E se tiver a sorte de estar casado(a) com alguém disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais v-i-v-o... do que a maioria dos livros da vida que existem por aí.
       
        Cerque-se de amigos.
       
        Amigos com gostos diferentes, vindos de lugares diferentes, com religiões diferentes e que gostam de comidas diferentes.
       
        Enfim, acho que você já entendeu o recado, não é?
       
        Boa sorte em suas experiências para expandir seu tempo, com qualidade, emoção, rituais e vida..
       
        E S CR E VA em tAmaNhos diFeRenTes e em CorES di f E rEn tEs !

       
       
        CRIE, RECORTE, PINTE, RASGUE, MOLHE, DOBRE, PICOTE, INVENTE, REINVENTE... VIVA!!!!!!!!



Escrito por Ingrid às 17h09
[] [envie esta mensagem]


 
  CHÁ DE SUCUPIRA

SUCUPIRA

 

No dia 24 de abril, se não me falha a memória, assisti a uma entrevista com o ator Juca de Oliveira, no programa do Jô.

Além de falar sobre a sua atuação no teatro e na televisão, Juca contou sobre os efeitos milagrosos do chá de semente de sucupira, usado por ele contra a artrite.

Anotei a “receita” do chá e resolvi fazer a experiência, porque sou alérgica a aspirina e às sulfas e não posso tomar antiinflamatórios.

Sinto dores na coluna e um problema no joelho direito, em razão de uma tombo que levei há alguns anos atrás. Quem sente dores lombares pode imaginar o suplício de quem não pode tomar medicamentos para aliviá-las.

Ocorre que nesse programa do Jô, o Juca de Oliveira deu a receita do famoso chá da semente de sucupira  e eu resolvi experimenta-lo.

Antes, porém, falei com o meu médico e ele não viu contra-indicação na ingestão do mesmo, no meu caso.

Publico esse post, hoje, pois estou tomando o chá da semente de

sucupira e, como por milagre, as dores desapareceram completamente, principalmente as dores do joelho. 

          

 

A receita dada pelo Juca de Oliveira é a seguinte:

12 sementes de sucupira (lavar, enxugar, envolver em um pedaço

de pano grosso  e quebrar à marteladas - a ideia de enrolar as sementes num pano grosso foi minha).

Levar ao fogo 3 litros de água; quando levantar  fervura acrescentar as sementes quebradas.

Deixar  ferver por mais 90 segundos e desligar o fogo.

Tampar a panela e esperar esfriar.

Guardar em jarras de vidro ou louça

Beber cerca de 1 litro e meio por dia.

A panela em que é feito o chá fica com uma resina grudada nas bordas que é impossível de remover. Por isso uma panela especial deve ser usada para esse fim, mas eu lavo bem e continuo usando a mesma.


 Por outro lado, como não costumo beber chás que ficam de um dia para outro, preparo um terço da dose (1 litro) e uso 4 sementes de sucupira

 

Sucupira - (Bowdichia virgilloides)

Propriedades Terapêuticas: Estudos comprovam que a semente de Sucupira é auxiliar no combate de doenças ósseas, como, artrite, artrose, gota, úlceras, além de agir como tônico, anti-diabético e anti-inflamatório.

Porém, como sou muito curiosa, pesquisei muito na internet e encontrei informações mais aprofundadas no site do

Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas da Unicamp -  CPQBA -  que mostram as pesquisas que estão sendo realizadas com a sucupira, as suas principais substâncias, indicações e cuidados que devem ser observados

 na sua utilização.

Vale a pena ver:

 

http://www.scribd.com:80/doc/7879179/Propriedades-Curativas-Da-Planta-Sucupira-Farmacia-Saude-Medicina-Preventiva

 

Ator Juca de Oliveira dá a receita do famoso chá de sucupira no programa do Jô Soares.

 

Veja o vídeo

 http://www.youtube.com:80/watch?v=Dch-Qkf6Ggg&feature=player_embedded

 

ab

Texto e Imagens:

Recebidos por e-mail de uma amiga



Escrito por Ingrid às 17h07
[] [envie esta mensagem]


 
  Pense repetidamente e materialize o que deseja...

Pense repetidamente e materialize o que deseja...


Por Rosana Braga


Pensamentos geram sentimentos, que geram palavras e, consequentemente, atitudes.
Embora você não seja somente os seus pensamentos, eles têm uma influência sobre sua vida muito maior do que você possa imaginar. Você pode mudar o seu dia mudando a qualidade de seus pensamentos.

Quanto aos pensamentos negativos, não dá para eliminá-los completamente, mas você poderá diminuir o impacto devastador que eles trazem à sua vida. Para tanto, é necessário que você cultive os positivos e elevados. Enquanto presta atenção no que está pensando, já tem maior autocontrole sobre a energia mental e, consequentemente, sobre o seu dia.

Imagine-se com um rádio que, toda manhã, ao acordar, você liga e escolhe em que estação você quer se sintonizar. Pode escolher captar as mesmas ondas daqueles que estão depressivos, tristes e pessimistas, como você pode escolher captar as mesmas ondas das pessoas bem-sucedidas, felizes e realizadas.

Pois é exatamente assim que acontece: todos nós, moradores do planeta Terra, estamos constantemente emitindo e captando as energias que ficam no “ar”, que movimentam o universo.

Desta forma, é nossa responsabilidade contribuir para a emissão da maior quantidade possível de energias e fluidos positivos. Assim como também devemos estar preparados para nos sintonizar, todos os dias, com as captações positivas.

Baseado nessas verdades, você pode harmonizar o seu dia iniciando-o com uma mentalização positiva. Antes de começar as suas tarefas diárias, sejam elas em casa ou na rua, no escritório ou no seu local de trabalho, construa uma imagem desse dia com acontecimentos agradáveis, com situações satisfatórias e sensações de realização.

Mentalize tudo o que você gostaria que lhe acontecesse de bom. Imagine-se encontrando as pessoas e cumprimentando-as com alegria. Imagine-se sendo bem recebido por todos onde passar e que as conversas fluem harmoniosamente. Imagine-se resolvendo as pendências sem nenhum obstáculo, obtendo o melhor de cada um que cruzar o seu caminho e levando de si também o melhor para cada um que precisar de você hoje.

Neste dia, você consegue o que precisa das pessoas e também colabora com elas. Sua comunicação é clara e o Universo conspira a seu favor. E lembre-se: essa mentalização é criada em função de seus benefícios, mas nunca com a intenção de desfavorecer ou prejudicar alguém. A mentalização é positiva, visando o bem de todos e, especialmente, a harmonização do seu dia.

O poder da mentalização positiva pode ser tão grande que, a partir do momento em que você começar a praticar essa visualização, muitas das situações mentalizadas poderão começar a se realizar mais rapidamente.

Talvez, no início, você esteja mais atento aos resultados; com o tempo, as conseqüências desse exercício serão dias mais construtivos e mais satisfatórios e acontecerão tão naturalmente que, talvez, você nem esteja consciente de que contribuiu muito com suas mentalizações.

O que ficará em você é a sensação de que a sua vida está cada vez mais de acordo com aquilo que você deseja. O grande segredo é lembrar que os dias são ciclos preciosos de nossa existência. Cada um deles que vivemos em harmonia é mais um passo em direção a uma vida integrada e feliz.

(Adaptado do livro “10 passos para um Dia Feliz”)
 



Escrito por Ingrid às 14h59
[] [envie esta mensagem]


 
  Fisioterapia em Fibromialgia

Fisioterapia em Fibromialgia  Legal

A fibromialgia é uma síndrome de etiologia até então desconhecidas, é caracterizada por uma dor crônica ampla, difusa e bilateral pelo corpo, de caráter não inflamatório, a pessoa com essa síndrome tem a sensibilidade exacerbada a palpação.
Acarretando na maioria das vezes pessoas do sexo feminino com idade entre 30 e 40 anos.
A palavra Fibromialgia significa
* Fibro = Fibras do Tecido Conjuntivo
* Mio = Músculo
* Algia = Dor

A dor começa geralmente em uma parte do corpo, sendo mais comum na região lombar, estende-se para todo o corpo.
Existem, no corpo, alguns pontos dolorosos; São chamado de Tender Points. Esses pontos acabam sendo uma formas de diagnosticar a patologia, pois não existem exames laboratoriais específicos que permitam diagnosticar a fibromialgia.

Além das dores, as pessoas com fibromialgia apresentam outros tipos de sintomas tais como rigidez matinal, depressão, inchaços, fadiga, dificuldade de concentração e dificuldade de memória.
Alguns estudos dizem que ocorrem algumas alterações metabólicas como diminuição do fluxo sanguíneo e diminuição de oxigênio nos músculos o que acabam levando a dor.
E como a fisioterapia pode ajudar a diminuir os sintomas da fibromialgia?
Diversas maneiras podem ajudar uma pessoa com esse tipo de síndrome a ter uma melhor qualidade de vida.
Exercícios de reeducação postural, como RPG ou até mesmo o pilates podem ajudar a manter o corpo alinhado evitando problemas secundários.
Alongamentos e fortalecimentos musculares.
Condicionamento físico com atividades aeróbicas como caminhada, exercícios aquáticos e bicicleta.
Técnicas de relaxamento com terapias manuais.
Hidroterapia e eletroterapia.

Matéria por Dr. Mauri Moreira Mendes .



Escrito por Ingrid às 14h56
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, ALTO DA MOOCA, Mulher, de 20 a 25 anos, Portuguese
MSN -


HISTÓRICO
 08/07/2012 a 14/07/2012
 03/06/2012 a 09/06/2012
 09/10/2011 a 15/10/2011
 18/09/2011 a 24/09/2011
 03/07/2011 a 09/07/2011
 20/02/2011 a 26/02/2011
 25/07/2010 a 31/07/2010
 21/02/2010 a 27/02/2010
 22/11/2009 a 28/11/2009
 05/07/2009 a 11/07/2009
 22/03/2009 a 28/03/2009
 26/10/2008 a 01/11/2008
 19/10/2008 a 25/10/2008
 05/10/2008 a 11/10/2008
 28/09/2008 a 04/10/2008
 21/09/2008 a 27/09/2008
 14/09/2008 a 20/09/2008
 06/04/2008 a 12/04/2008
 30/03/2008 a 05/04/2008
 02/03/2008 a 08/03/2008
 03/06/2007 a 09/06/2007
 27/05/2007 a 02/06/2007
 20/05/2007 a 26/05/2007
 25/03/2007 a 31/03/2007
 25/02/2007 a 03/03/2007
 20/08/2006 a 26/08/2006
 26/02/2006 a 04/03/2006
 19/02/2006 a 25/02/2006



OUTROS SITES
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 http://cantorapupicrystel.blogspot.com
 http://pupicrystelshow.blogspot.com/
 http://pupicrystelsucesso.blogspot.com/
 http://pupicrystel.brasilflog.com.br/
 http://www.flogao.com.br/pupicrystel
 http://www.flogvip.net/pupicrystel
 http://ingridcr.fotoblog.uol.com.br/
 http://pupicrystel.fotoflog.com.br/
 http://www.fotologbr.com.br/pupicrystel
 http://pupicrystel.gigafoto.com.br
 http://spaces.msn.com/pupicrystel
 http://pupicrystel.multiply.com
 http://pupicrystel.vipflog.com.br
 http://www.vibeflog.com/pupicrystel
 http://www.valeflog.com.br/pupicrystel
 http://www.pupicrystel.myblog.com.br
 http://www.pupicrystel.myflog.com.br
 http://www.freefotolog.net/pupicrystel
 http://www.nossoflog.com.br/pupicrystel
 http://www.megaflog.com.br/pupicrystel
 http://www.bloglines.com/blog/PUPICRYSTEL
 http://br.geocities.com/pupicrystel/log_pagina.html
 http://br.geocities.com/pupicrystel/pagina_pessoal.html
 http://flog.clickgratis.com.br/pupicrystel
 http://www.eflog.net/pupicrystel
 http://www.eflog.com.pt/pupicrystel
 http://pupicrystel.clickblog.com.br
 http://www.pupicrystel.clickblog.com.br
 http://www.gazzag.com/pupicrystel
 http://ingridcr.beltrano.com.br
 http://pupicrystel.uolk.com.br/
 http://br.groups.yahoo.com/group/pupicrystel
 ORKUT INGRID
 CLUBAO PUPI CRYSTEL
  http://www.care2.com/c2c/group/pupicrystel
 http://www.portugalnet.pt/pupicrystel
 http://pupicrystel.myphotoalbum.com
 Weblog publish Pupi Crystel


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!