Pupi Crystel e as publicações
  Astronautas chineses caminham no espaço



Escrito por Ingrid às 23h58
[] [envie esta mensagem]


 
  Tamanho dos planetas...



Escrito por Ingrid às 23h56
[] [envie esta mensagem]


 
  Chegada do homem à Lua (1969)



Escrito por Ingrid às 23h55
[] [envie esta mensagem]


 
  Lançamento do foguete Falcon 1



Escrito por Ingrid às 23h31
[] [envie esta mensagem]


 
  A Lua orbitando a Terra (imagens da NASA)



Escrito por Ingrid às 23h28
[] [envie esta mensagem]


 
  Para rir um pouquinho , rss



Escrito por Ingrid às 23h26
[] [envie esta mensagem]


 
  Cenas gravadas no México de discos voadores...



Escrito por Ingrid às 22h57
[] [envie esta mensagem]


 
  Imagens de um triton...



Escrito por Ingrid às 22h54
[] [envie esta mensagem]


 
  Sobreviveremos ?

 

 No mundo existem muitos segredos. O que será que vem pela frente? E quanto a questao do efeito estufa? Aquecimento global ? Seres alienígenas, extraterrestres , ETs ? Outros possíveis Universos...? Mundos, vidas, etc...? Mitos ou verdades....? Espíritos em um plano mais avançado ? Desencarnados...encarnados... No mundo temos muito a aprender ainda. Mas Deus é único e todo poderoso !

 



Escrito por Ingrid às 22h53
[] [envie esta mensagem]


 
  Fotos publicadas da nasa - extraterrestres



Escrito por Ingrid às 22h44
[] [envie esta mensagem]


 
  A amizade dos animais com o ser humano é linda. Olhe que fofura !!!



Escrito por Ingrid às 22h41
[] [envie esta mensagem]


 
 

Escrito por Ingrid às 22h38
[] [envie esta mensagem]


 
  O bicho-preguiça

 

O bicho-preguiça

Ele dorme durante a maior parte do dia e, mesmo acordado, o que acontece na maioria das vezes à noite, anda bem vagarosamente. Além disso, não desce da sua árvore a não ser que seja extremamente necessário... Não é à toa, que ele leva o nome de bicho-preguiça.

Atualmente são conhecidas seis espécies de bichos-preguiça, das quais cinco são encontradas no Brasil. São animais desengonçados, lentos, se alimentam de folhas, brotos e flores, descem da árvore em que moram apenas uma vez por semana para fazer suas necessidades fisiológicas...

Movimentam-se mais durante a noite, quando a temperatura  é mais amena e quando se expõem ao menor número de predadores. Como este grupo de animais sobreviveu até os dias de hoje? Vamos descobrir lendo um pouco mais neste artigo.

 

Um pouco da evolução

As preguiças surgiram na terra cerca de 35 milhões de anos atrás (final do Eoceno) e pertencem a uma ordem relativamente jovem de mamíferos – Xenarthra.

Apesar de atualmente só existirem seis espécies de preguiças, distribuídas em dois gêneros (Bradypus e Choloepus) já foram catalogadas mais de 100 espécies extintas, classificadas em 35 gêneros. Os
fósseis (no caso os esqueletos) destes animais já foram encontrados em partes da Antártica, Américas do sul, Central e do Norte. Algumas das preguiças extintas eram muito maiores do que as atuais e faziam parte da megafauna – constituída por animais considerados gigantes que ocorriam, por exemplo, no sul do Brasil.

A maior de todas as preguiças de que se tem notícia era do gênero Megatherium e viveu durante o Pleistoceno (acredita-se que tenha sido extinta cerca de 10 mil ou 12 mil anos atrás). Com massa estimada de quatro a cinco toneladas (cerca de 70 homens ou um ônibus lotado) e com até quatro metros de altura (quando apoiada em seus membros posteriores) estas preguiças, com certeza, não viviam sobre árvores, mas provavelmente tinham os mesmos hábitos alimentares das atuais.

Darwin em 1832, durante sua viagem no Beagle pela América do Sul, coletou e levou para a Europa fósseis encontrados, por exemplo, em Baía Blanca, na Argentina. Estes fósseis foram estudados pelo anatomista Richard Owen e são considerados uma importante contribuição para o desenvolvimento da Teoria da Evolução.



assista ao filme  http://ciencia.hsw.uol.com.br/bicho-preguica.htm

Bicho-preguiça em movimento

Preste atenção, as folhas se mexem, mas o preguiça não.

Quatorze horas de sono

Os bichos-preguiça têm esse nome porque além de dormir por 14 horas diárias, fazem todos os seus movimentos muito lentamente, como se estivessem sempre em câmera lenta. Elas levam um minuto para avançar de dois a quatro metros. São mamíferos placentários (classe Mammalia) de porte médio (entre 2,5 e 6,0 kg e medindo de 48,5 a 70 cm, quando adultos) que vivem no alto de árvores das florestas tropicais desde a América Central até o norte da Argentina. São, portanto, animais de hábito arborícola. Preferem árvores altas, com copa densa e volumosa, cheia de cipós para poderem se dependurar e se camuflar. Seus movimentos lentos e a coloração escura de seus pêlos facilitam a sua camuflagem. Têm garras muito longas e muito fortes que são usadas para subir em árvores e para se dependurar em galhos com facilidade. Apesar de parecerem ameaçadoras as garras não são usadas como defesa. Estes animais passam  a maior parte do tempo dependurados nos galhos das árvores, boa parte do tempo de cabeça para baixo.

Como a temperatura corporal destes animais fica sempre muito próxima da temperatura ambiente, variando entre 27º e 34,5ºC, eles são considerados homeotérmicos  imperfeitos. Isto é uma maneira de economizar o gasto de energia.

Os bichos-preguiça são animais solitários e cada um tem seu território próprio definido, onde permanece a maior parte da vida. Cada animal costuma ter em seu território uma árvore preferida, na qual passa a maior parte do tempo.

As preguiças fazem quase tudo no alto das árvores: nascem, crescem, se alimentam, se acasalam e, principalmente, dormem... Só descem a cada sete ou oito dias para fazer suas necessidades fisiológicas (urinar e defecar) ou, mais raramente, para trocar de árvore em busca de alimento já que, normalmente, a troca de árvores é feita pelo alto mesmo. No chão as preguiças são ainda mais lentas e ficam muito vulneráveis aos predadores.
        
Classificação

bicho-preguiça
Derek Dammann © istockphoto.com
As famílias de preguiça se diferenciam
pelo número de dedos na mão


As preguiças são divididas em duas famílias de acordo com o número de dedos que tem nos membros anteriores (mãos). Os animais da família Bradypodidae têm três dedos e pertencem ao gênero Bradypus, com quatro espécies. A outra família, Megalonychidae, tem duas espécies do gênero Choloepus, inclui os bichos-preguiça com dois dedos. Além disto, os animais da família Bradypodidae são bem mais dóceis do que os da família Megalonychidae. Mais informações nos itens abaixo.

Bradypodidae

  • Bradypus tridactylus - Distribui-se da América Central até o Norte da Argentina  (Venezuela, Bolívia, Rio Orinoco, Guianas e norte do Brasil). Pesa entre 2,5 e 5,5 Kg e mede até 75 cm.
  • Bradypus torquatus – Esta espécie é endêmica dos remanescentes florestais da Mata Atlântica da Bahia, do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Pesa entre 3,6 e 4,2 kg e mede entre 45 e 50 cm. Considerada ameaçada pela IUCN. 
  • Bradypus variegatus - Está espécie ocorre desde Honduras ao norte da Argentina e Brasil. As fêmeas pesam em média 4,2 Kg.
  • Bradypus pygmaeus – Está espécie foi descoberta e descrita somente em 2001. É endêmica da Ilha Escudo de Veraguas, Arquipélago Bocas del Toro, no Panamá e é a única espécie que não ocorre em território brasileiro. É o menor dos bichos-preguiça medindo entre 48,5 e 53 cm e pesando entre 2,5 e 3,5 kg. É classificada pela União Mundial para a Natureza (IUCN) como criticamente ameaçada, principalmente porque tem uma área de ocorrência muito restrita.


Megalonychidae

  • Choloepus didactylus - Encontrada da América central até o norte da América do sul, incluindo áreas de florestas do Brasil e do Peru.
  • Choloepus hoffmanni - Vive em florestas das Américas Central e do Sul da Nicaraguá até o Peru e regiões centrais do Brasil. Pesa até 5,7 kg e mede entre 54 e 70 cm. 

 

Ficha técnica

Ordem -  Xenarthra (antiga Edentata)

Famílias
-  Bradypodidae (três dedos) e Megalonychidae (dois dedos)

Habitat -  Florestas tropicais

Distribuição - Américas Central e do Sul

Longevidade - 
20 anos na natureza e entre 30 e 40 anos em cativeiro

Gestação -  11 meses

Cuidados com o filhote
- 9 meses

Número de filhotes
- 1


Espécies e nomes comuns (português e inglês)


Bradypus tridactylus  - 
Preguiça-de-bentinho ou Pale-throated Three-toed Sloth

Bradypus torquatus  - Preguiça-de-coleira ou Maned Three-toed Sloth

Bradypus variegatus - 
Preguiça-comum ou Three-toed sloth

Bradypus pygmaeus  - Preguiça-anã  ou Pygmy Three-toed Sloth

Choloepus didactylus  -
Preguiça-de-dois-dedos ou Linné's Two-Toed Sloth

Choloepus hoffmanni  -
Preguiça-real ou Hoffmann's Two-Toed Sloth




Escrito por Ingrid às 21h38
[] [envie esta mensagem]


 
  Continuaçao Bicho preguiça

Alimentação e reprodução

As preguiças têm dentes rudimentares ou incompletos quando comparados com os dentes de outros mamíferos, como os humanos. Os dentes das preguiças não têm esmalte, são extremamente fracos e se desgastam com facilidade. As preguiças já nascem com os dentes e para Bradypus torquatus são 18: dez na arcada superior e oito na arcada inferior (Fonte: Azarias).

Os dentes não possuem uma raiz verdadeira, a dentição é permanente e o crescimento é contínuo – à medida que o dente se desgasta com o uso ele vai crescendo um pouco mais. Todos os dentes se parecem com molares e servem para esmagar ou amassar, de preferência tecidos moles. Esta característica de dentes rudimentares molariformes era o motivo pelo qual estes animais faziam parte da antiga ordem Edentata que significava desdentados. Os tatus e tamanduás também fazem parte desta ordem. O nome da atual ordem Xenarthra se deve a presença de uma articulação especial – xenartria - nas vértebras lombares que não ocorre nos demais mamíferos.

Animais com dentes rudimentares como descritos acima não podem ter uma dieta variada, com itens considerados duros ou resistentes. Por isso as preguiças são exclusivamente herbívoras e comem preferencialmente folhas, flores, brotos, talos verdes e frutos, de poucas espécies de árvores. As embaúbas, as ingazeiras e as figueiras são as principais árvores usadas pelos bichos-preguiça para se alimentar e se abrigar.

Os alimentos consumidos pelas preguiças não têm muitas calorias para oferecer, um dos motivos que fazem destes animais tão lentos: eles estão sempre tentando economizar toda a energia possível.

Devido à grande quantidade de tanino que existe nos alimentos das preguiças, o  processo de digestão envolve duas etapas distintas: a extração de energia dos alimentos consumidos e um processo de desintoxicação.  O aparelho digestivo é parecido com o dos ruminantes (animais com estômago dividido em compartimentos) e possui quatro divisões. A diferença é que os ruminantes como as girafas têm um sistema diferente já que deposita no estômago e depois voltam a mastigar.  As preguiças, não. Elas têm uma rica flora bacteriana – as bactérias são realmente quem consegue digerir a massa vegetal ingerida, quebrando a celulose e liberando energia. Todo este processo é muito demorado. O alimento passa lentamente de uma câmara do estômago para a outra. A passagem do alimento digerido pelo intestino – muito longo e que pode representar 30% do peso do animal – também ocorre muito lentamente possibilitando que o máximo de nutrientes e energia seja absorvido pelo organismo do bicho-preguiça.

Como as preguiças conseguem pouca energia dos alimentos que consomem, elas têm o metabolismo muito baixo, aproximadamente 70% inferior aos níveis de metabolismo de outros mamíferos com estrutura parecida (peso e tamanho). Ser lento, no caso das preguiças, é questão de sobrevivência.

Reprodução

 

­
bicho-preguiça
Steffen Foerster © istockphoto.com
A mãe de um bicho-preguiça cuida do filhote até os nove meses em média

 A maturidade ­sexual ocorre mais ou menos aos três anos de vida. A cópula (ou ato sexual) dura entre três e cinco minutos. O tempo de gestação varia entre as espécies sendo de seis meses para Choloepus didactylus até 11 meses para Bradypus torquatus. A fêmea grávida gasta um pouco da energia que obtêm para manter sua temperatura cerca de 3ºC acima da do ambiente e  garantir um melhor desenvolvimento do embrião. A mãe carrega o filhote nas costas e na barriga, alimentando-o e protegendo pelos primeiros nove  meses de vida (variável entre as espécies). O filhote herda parte do território da mãe. 

Ameaças e curiosidades

Embora seus principais predadores naturais sejam as harpias, as onças e as jibóias; a maior ameaça à sobrevivência dos bichos-preguiça são os humanos. As preguiças de três-dedos, mais dóceis que as demais, costumam ser procuradas como animais de estimação e são vendidas ilegalmente em feiras livres e na beira de estradas.

Além da captura direta para venda como animais de estimação a destruição progressiva e contínua de seu ambiente natural é outra ameaça para a conservação das preguiças. As florestas tropicais nas quais as preguiças vivem estão diminuindo dia-a-dia. A fragmentação das florestas deixa as preguiças muito vulneráveis.

Muitas vezes as preguiças têm que atravessar de um fragmento para outro em busca de comida e são atropeladas ao atravessarem rodovias ou então atacadas por cães domésticos já que a área residencial tende a avançar em direção as áreas de florestas.  

Segundo a União Internacional para Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), uma espécie (Bradypus torquatus) está em perigo e outra (Bradypus pygmaeus) criticamente ameaçada.

Curiosidades

  • bicho-preguiça
    Alexander Rybakov © istockphoto.com
    A vida do bicho-preguiça é praticamente na árvore.
    Nas ranhuras dos pêlos longos dos bichos-preguiça crescem algas verdes e cianofíceas que dão uma coloração esverdeada escura ao animal. Esta cor ajuda o animal a ficar mais parecido com a vegetação e a se esconder melhor.

  • Algumas espécies de lagartas de borboletas vivem associadas aos bichos-preguiça, se alimentando das algas que crescem nos pêlos dos indivíduos.
  • Os pêlos crescem em sentido contrário dos demais mamíferos, facilitando que a água da chuva escorra quando estes animais estão dependurados.
  • Eles nunca bebem água. Toda água de que precisam é obtida através do processo de digestão do alimento consumido.
  • As preguiças conseguem observar todos os ângulos ao seu redor. Isto porque elas conseguem girar a cabeça cerca de 2700 sem mexer o corpo.
  • A movimentação diária destes lentos animais é de aproximadamente 38 metros.
  • Surpreendentemente estes animais são exímios nadadores e, de certa maneira, muito velozes na água.

  ---
O Bicho-preguiça sofre com a destruição das florestas

Captura, tráfico e comercialização de

animais silvestres é crime.

Denuncie

Linha Verde, do IBAMA 0800 61 8080

Guia São Caetano


Escrito por Ingrid às 21h37
[] [envie esta mensagem]


 
  Fotos , imagens de bichinhos............

 



Escrito por Ingrid às 03h49
[] [envie esta mensagem]


 
  Chiclete: embrulhe antes de jogar fora, CARAMELOS TBM!

Chiclete: embrulhe antes de jogar fora, CARAMELOS TBM!

Uma aula de Ecologia!

Atraídos pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, os passarinhos
começam a comer restos de chicletes, deixados, irresponsavelmente, por aí, em qualquer lugar...
Ao sentirem o chicletes grudando em seu biquinho, tentam, desesperados, retirá-lo com os pés...E aí, acontece o pior: acabam sufocados, asfixiados, ou ainda, enforcados...O Globo Repórter já mostrou isso numa reportagem...

Embrulhem-no num pedaço de papel e joguem-no no lixo...Só assim,
evitaremos que o pior aconteça a essas delicadas criaturas de Deus, belo presente que d'ELE recebemos.

Vamos colaborar com estes maravilhosos seres da natureza!!!
 
Repassem esta dica para que , principalmente as crianças sejam conscientizadas.

A natureza , nossos olhos e ouvidos agradecem...




Escrito por Ingrid às 03h35
[] [envie esta mensagem]


 
  Aprenda a organizar os armários do banheiro...


Aprenda a organizar os armários do banheiro

CHRIS CAMPOS
 

 

Caixinhas transparentes ajudam a organizar o armário atrás do espelho
 
Banheiro organizado é banheiro funcional. Nada mais chato do que ficar caçando cremes, pincéis de maquiagem, aquele perfume que você queria tanto usar hoje. Então, dando continuidade ao nosso especial "ordem em casa", hoje você confere algumas dicas para deixar seu banheiro com jeito de banheiro de novela.

1. O famoso armarinho atrás do espelho é perfeito para guardar miudezas, vidros pequenos de perfume, potes com sais de banho e outras coisas sempre boas de se ter à mão. O segredo do sucesso na hora de organizar este pequeno armário é escolher caixinhas transparentes para guardar peças pequenas (pinças, tesourinhas e afins) que, dessa forma, são facilmente visualizadas e sem bagunça. Forrações de papel ou de contact conferem charme extra às prateleiras.

2. O gabinete sob a pia tem um problema clássico: a própria pia atrapalhando a organização do espaço. Por esse motivo, cestas organizadoras (dessas que você encontra em lojas de utilidades domésticas ou de R$ 1,99), e que podem ser movimentadas com facilidade, entram em ação. No fundo do gabinete vão os produtos pouco usados nos dia-a-dia (protetores solares para praia, por exemplo). No meio, produtos de reposição: desodorante, xampus, creme dental. Na frente, produtos de uso diário: papel higiênico, absorventes... Sabonetes ficam ótimos acondicionados em vidros transparentes. Já tubos de pomadas e cremes podem ser reunidos num só recipiente, para facilitar na hora de escolher o que você quer usar. O achado: deixar um ou dois nécessaires prontos, com miniaturas de produtos de beleza. Na hora de viajar, você já tem essa parte da missão "vamos fazer a mala" resolvida.

3. Separar produtos por funções é preciso... Uma cestinha organizadora só para os produtos que você usa todo dia após o banho (cremes, desodorante, escova de cabelo, colônia...) é uma ótima maneira de facilitar a vida nesse território.

4. Tem gente que não usa maquiagem diariamente por opção, outras pessoas por preguiça de encontrar tudo sem esforço. Para essas, fica a dica: a maquiagem tem direito a uma prateleira exclusiva para facilitar a tarefa de ficar bonita todo dia. Numa bandeja de plástico (facilmente lavável e encontrada em qualquer loja de R$ 1,99) você pode dispor os produtos de todo dia: base, máscara, batom, blush? Em uma caixa especialmente voltada para esse fim (encontrada em perfumarias) você coloca o kit completo, para ocasiões especiais. É importante que a maquiagem fique numa prateleira fechada, para não acumular poeira e evitar que ela estrague com a umidade do vapor do chuveiro.

5. Toalhas de rosto podem ser guardadas enroladinhas numa prateleira exclusiva. Essa tática garante melhor aproveitamento do espaço nas prateleiras e fácil acesso na hora de repor as toalhas.

6. Em dias de festa ou de visita em casa, as toalhas de mão podem ficar numa bandeja sobre a pia. As visitas vão adorar a delicadeza, ainda mais se vier acompanhada de um exfoliante ou um creminho para as mãos.

7. Espaço extra nunca é demais. Em vez do gancho ou da tradicional barra para pendurar as toalhas, você pode optar por um toalheiro com função dupla - que serve para pendurar as toalhas e também como prateleira para frascos que não cabem no armário.

8. Gavetas também devem ser organizadas por funções. A classificação fica por sua conta. Mas é importante que remédios fiquem numa gaveta exclusiva. Os comprimidos ficam mais fáceis de encontrar quando reunidos num nécessaire ou caixinha transparente, fora das embalagens. Você ainda pode deixar um segundo nécessaire sempre pronto para viagem.

 
O armarinho comporta miudezas, perfumes e produtos para banho. Caixinhas transparentes são boas para guardar coisas pequenas, facilitando a visualização
 
 
O gabinete sob a pia tem um problema clássico: a própria pia atrapanhando. Use cestas organizadoras que podem ser movimentadas com facilidade.
Coloque os produtos mais usados na frente
Gavetas organizadas por funções.
Numa delas, produtos de reposição: aparelhos descartáveis, lencinhos, esponjas novas.
Na outra, remédios.
Os comprimidos ficam mais fáceis de encontrar quando reunidos
 
Setorizar é preciso também no banheiro.
Aqui, a cesta organizadora reúne os produtos que você usa todo dia após o banho: cremes, desodorante, escova de cabelo, colônia
 
 
A maquiagem tem direito a uma prateleira exclusiva.
Na bandeja vão os produtos de todo dia.
Na caixinha, vai o kit para ocasiões especiais.
Uma prateleira fechada evita que ela se estrague com a umidade do vapor do chuveiro
 
 
Toalhas de rosto enroladinhas numa prateleira exclusiva: economia de espaço e fácil acesso na hora de repor as toalhas limpas
 
 
Toalhas de mão numa bandeja sobre a pia.
As visitas vão adorar a delicadeza, ainda mais se vier acompanhada de um exfoliante ou um creminho para as mãos
 
Toalheiro com função dupla:
serve para pendurar as toalhas e ainda como prateleira para frascos que não cabem no armário
 


Escrito por Ingrid às 03h32
[] [envie esta mensagem]


 
  Vinte e Uma Crenças sobre Emagrecimento

 

 
 
 

 
  
 
 
 
 

 SAÚDE - DICAS E MITOS SOBRE EMAGRECIMENTO...

 

                                                                                                          

Vinte e Uma Crenças sobre Emagrecimento
Saiba as que são verdadeiras e as que não passam de um mito, criados pela imaginação popular
Por Laís de Castro
Consultoria: André Facchin, nutricionista

1. Comer duas fatias de abacaxi depois das refeições ajuda na digestão de gorduras e ainda joga boa parte delas fora! 
Mito: Assim como todos os alimentos ácidos, o abacaxi ajuda na digestão, porém, não interfere na absorção das gorduras. ou seja: não emagrece!
 
2.
Dormir depoir de comer engorda! 
Mito: Recentemente, ficou comprovado que repousar 20 minutos após as refeições ajuda na absorção de nutrientes. O que engorda não é dormir, é comer em excesso!
 
3.
Azeite de oliva é uma excelente alternativa à manteiga. Mas é calórico e pode engordar!
 
Verdade: Cada ml de azeite possui 9 calorias como qualquer outra gordura. Mas, o azeite é uma gordura de excelente qualidade que pode e deve ser ingerida como alternativa para a manteiga ou margarina. 
 
4.
Tomar cerveja dá barriga!
Verdade: Cerveja em excesso dilata o estômago e facilita o aparecimento da temida barriga.
 
5.
Forrar o estômago com um copo de vinagre antes das refeições impede que a pessoa engorde com aquilo que vai consumir
 
Mito: Além de ser uma mentira, fazer isso pode causar uma irritação no estômago e, com o tempo, se transformar em uma úlcera, pois o vinagre é muito ácido.
 
6.
Um copo de água gelada em jejum emagrece!
Verdade: Não só em jejum. A água gelada queima calorias, pois, para o controle da termogênese, o corpo precisa elevar a temperatura da água até 36,7 graus e, para isso, ele gasta uma boa quantidade de calorias.
 
7.
Chupar gelo durante duas horas por dia ajuda a perder peso.
Verdade: Assim como a água gelada, como falamos no item anterior, ajuda a emagrecer, sim. Mas, não precisam ser duas horas seguidas. Bastam alguns minutos por dia (digamos, de 5 a 10, alternados).
 
8.
Passar três dias tomando uma sopa bem ralinha emagrece!
Mito: A pessoa perderá líquido e peso, porém, não eliminará gordura, o que, de fato, seria o mais importante. Além disso, pode deixar o organismo perigosamente fraco.
 
9.
Café de máquina é mais calórico do que o preparado no coador.
Mito: O café é o mesmo em qualquer ocasião. O que pode mudar é a quantidade de açúcar que você coloca nele. E isso, sim, vai fazer com que um ou outro fique mais calórico. No entanto, os cafés expresso ou turco possuem duas substâncias (cafesol e kaheol) que aumentam os níveis de colesterol total e do LDL (mau colesterol). As substâncias surgem no café quando ele tem contato com a água fervida e ficam presas ao filtro de papel ou pano. Como estes tipos de café não são filtrados, contêm vários níveis elevados dessas substâncias. Logo, quem tem colesterol alto, deve tomar a bebida coada.
 
10.
Chá verde emagrece!
Verdade: Esse chá auxilia no incremento do metabolismo, facilitando assim a queima de alguns quilinhos.
 
11.
Beber água durante as refeições engorda!
Mito: Não engorda, pois água não tem calorias.
 
12.
Comer carboidratos à noite engorda mais do que consumi-los no almoço!
Mito: Carboidrato é carboidrato a qualquer hora do dia. Sempre vai ter o mesmo número de calorias (4 por grama). O ideal é consumi-lo com moderação no decorrer do dia. Na verdade, o metabolismo é mais lento à noite, mas isso vale para qualquer alimento, não só carboidratos. 
 
13.
A dieta vegetariana cria uma lacuna de proteína animal que pode ser fatal!
Mito: O vegetariano, se estiver bem instruído, pode encontrar todos os nutrientes mesmo sem comer carne.
 
14.
As proteínas de origem animal engordam mais do que as vegetais!
Mito: Ambas possuem 4 calorias por grama.
 
15.
Se você comer só um tipo de fruta por dia (nunca dois ou mais), perderá peso já na primeira semana! 
Mito: O ideal é que se consuma, além de todos os alimentos, de 3 a 4 porções de frutas variadas diariamente, para auxiliar na boa saúde e perda de peso.
 
16.
O tomate tem lipocopeno, que previne o câncer de próstata. E, em boa quantidade, é um poderoso emagrecedor!
Mito: Infelizmente, o tomate não emagrece. Mas é um excelente alimento.
 
17.
Iogurte light ajuda a perder peso porque estimula o intestino!
Mito: Auxilixar no fincionamento não quer dizer que vá emagrecer. Não se iluda!
 
18.
Pessoas que nascem com tendência para engordar jamais serão magras.
Mito: Qualquer indivíduo que tenha uma alimentação e um estilo de vida saudáveis pode, sim, ter um corpo esguio e manter o peso correto para ela.
 
19.
Comer dois dentes de alho depois das refeições auxilia na diminuição de absorção de gorduras pelo organismo!
Mito: As propriedades do alho não estão ligadas a emagrecimento.
 
20.
Água morna com limão em jejum ajuda a detonar uns quilinhos. 
Mito: Água morda pode soltar o intestino e limão em jejum pode levar a uma irritação no estômago. 
 
21.
Tomar pílulas anticoncepcionais engorda.  
Mito: O termo engordar significa ganhar gordura e não é isso que acontece. Na verdade, algumas dessas pílulas acabam ajudando a reter líquidos no corpo e, isso, aparentemente é um ganho de peso. No entanto, não passa de aparência, já que não há aumento de gordura no corpo.
 ****

Recebido do Dr. Carlos Eugênio Ventura
MEDICINA PREVENTIVA / ORTOMOLECULAR / NUTROLOGIA
 
Visite o site do Carlos Eugênio.

      
www.ceventura.com.br 
                                                                                                         
 





Escrito por Ingrid às 03h24
[] [envie esta mensagem]


 
  DR. BACTÉRIA

DR. BACTÉRIA

1 - O MICROONDAS PODE DEIXAR RESÍDUOS NOS ALIMENTOS ?
O microondas possibilita uma agitação das moleculas de água. Esta agitação gera atrito e calor. Desligando,o microondas, as moléculas de água param não ficando resíduo.

 

2 - LATINHAS DE REFRIGERANTE E CERVEJA PODEM CAUSAR A LEPTOSPIROSE ?
Teoricamente sim.A urina do rato tem de ser fresca, para o Leptospira sobreviver.No contato com a boca

tem de existir um corte na gengiva (pela escovação, p.ex.), além disto, está na dependência da

resistência da pessoa.

 

3 - COMO PREPARAR UM CHURRASCO SEM RISCOS ?
Descongelar na geladeira. Retirar as carnes aos poucos da refrigeração. Utilizar placas de corte de plástico,

uma para carnes cruas outra para carnes assadas. Assar totalmente frangos, suinos e derivados.

 

4 - POR QUE NÃO DEVEMOS COLOCAR OS OVOS NA PORTA DA GELADEIRA ?
Os ovos são perecíveis.O local da geladeira que mais sofre variações de temperatura é na porta

(devido ao abre e fecha). Os ovos não podem sofrer trepidação, na porta ocorre. Não coloque

 alimentos perecíveis na porta. O problema é a Salmonella.

 

5 - POR QUE NÃO DEVEMOS DAR MEL PARA CRIANÇAS MENORES DE 1 ANO ?
Menores de 1 ano não possuem uma flora bacteriana intestinal protetora contra patogênicas

 (ex. Cl. botulinum). O mel pode conter esta bactéria. 5% do Botulismo infantil é ocasionado pelo mel.

Os maiores de 1 ano já possuem esta flora, não há riscos

 

6 - COMO HIGIENIZAR AS CAIXAS DE ÁGUA ?
Jatear água nas paredes, teto e piso, esgotando via balde (nunca pelo encanamento), pulverizar solução

de cloro (200 mg/l), instalar um forro plástico, instalar um plástico na tampa da caixa, lacrar. Repetir

a cada 6 meses.

 

7 - QUAL A TÉCNICA CORRETA PARA LAVAR AS MÃOS ?
Utilizar água morna + sabonete (de preferência inodoro e líquido, com ação antisséptica), enxugar

em papel toalha. Utilizar lixo com abertura por pedal.

 

8 - O QUE FAZER PARA EVITAR O BOTULISMO NO PALMITO ?
O palmito pode conter esporos de Clostridium botulinum. Quando em condições boas, tipo em latas,

podem produzir toxinas (veneno) ocasionando o Botulismo. Este veneno não resiste a temperaturas altas. A fervura elimina o perigo

 

9 - COMO HIGIENIZAR HORTALIÇAS ?
"Coloque na geladeira logo após a compra (1 a 2 horas). Retire, separe as folhas ruins. Lave, folha a folha,

 em água corrente. Imergir em solução de cloro (1 colher de sopa de água sanitária por 1 litro deágua)

por 10 minutos. Servir."

 

10 - QUAL O NOME DOS LIVROS PUBLICADOS PELO Dr. ROBERTO M. FIGUEIREDO ?
" PRP - PROGRAMA DE REDUÇÃO DE PATOGENOS, COMO NÃO COMER FUNGOS, BACTÉRIAS E OUTROS

 BICHOS QUE FAZEM MAL e AS ARMADILHAS DE UMA COZINHA - Ed. Manole.Pedidos: (0XX11)3846-6834.

 

11 - QUAIS SÃO OS GRUPOS DE RISCO MAIS POTENCIAIS PARA PEGAR DOENÇAS VEICULADAS POR ALIMENTOS ?
Crianças menores de 5 anos, idosos maiores de 60, mulheres grávidas e imunodeprimidos

 (pessoas com câncer, AIDS, transplantados, pós operatório, etc) , não devem comer alimentos crus ou semicrus. Para outras pessoas o risco é baixo, mas existe.

 

12 - POR QUE NÃO DEVEMOS TAMPAR ALIMENTOS NA GELADEIRA ?
A geladeira é uma fábrica de vento gelado. Você precisa dar condição para que este vento entre em

contato com o alimento e roube o calor dele. Após 1 a 2 horas, este vento já teve ação, pode fechar

ou tampar.

 

13 - PODEMOS RECONGELAR OS ALIMENTOS ?
Sendo o descongelamento efetuado sob refrigeração, poderá recongelar, no entanto, quando

descongelar novamente, deverá ser feito também na geladeira e consumir imediatamente.

 

14 - QUAIS SÃO OS GRUPOS DE MICRORGANISMOS QUE EXISTEM ?
Existem 3 grupos de microrganismos, úteis (iogurte, vinagre, pinga), deteriorantes (reciclagem na natureza)

e os patogênicos (que causam enfermidades). Os dois primeiro são importantes para a manutenção da vida.

 

15 - ESPONJAS REPRESENTAM UMA FONTE DE CONTAMINAÇÃO NA COZINHA ?
Realmente a esponja é um foco de contaminação. Após cada utilização, lavar com água e sabão,

 espremer bem, e deixar em lugar seco, nunca sobre o sabão. Trocar sempre que começar a sair fragmentos.



Escrito por Ingrid às 03h18
[] [envie esta mensagem]


 
  25 dicas para usar melhor a internet -José Antonio Ramalho - canalaberto@uol.com.br

25 dicas para usar melhor a internet -José Antonio Ramalho - canalaberto@uol.com.br

1. DRIVE VIRTUAL -Crie um drive virtual para fazer uma cópia dos seus dados mais importantes. Assim você pode acessá-los de qualquer lugar. O site www.xdrive.com oferece gratuitamente até 5 Gbytes de espaço e um programa para sincronizar pastas do micro com o drive virtual.

2. OUTRO E-MAIL -Crie um endereço de e-mail alternativo para se cadastrar em sites que podem mandar spam e, também, para separar os e-mails profissionais dos pessoais. Experimente os sites www.hotmail.com  ou www.gmail.com.

3. CÓPIA OCULTA -Não exponha os endereços de todos os destinatários de um e-mail que você enviar colocando-os nos campos Para ou Cópia. Coloque-os no campo CCO (Com cópia oculta).

4. ESCONDIDO -Mande uma cópia oculta de todos os e-mails enviados para o seu e-mail alternativo. Assim você poderá recuperá-los a partir de qualquer local e terá como confirmar o envio.

5. MULTI -Se você quiser encaminhar ou imprimir várias mensagens de e-mail de uma só vez, mantenha a tecla CTRL pressionada e selecione todas as mensagens. Em seguida clique com o botão direito do mouse e selecione Encaminhar ou Imprimir no menu rápido.

6. COM CÓPIA -Faça uma cópia das suas mensagens de e-mail usando programas como o Outlook Backup, disponível em www.outlookbackup.com, e o Static Email Backup, em www.staticbackup.com.

7. BLOG -Crie um blog para compartilhar seus pensamentos e outras idéias com os amigos. Experimente os sites gratuitos como www.blogger.com  ou www.wordpress.com

8. IMAGENS -Se você produz muitas fotos digitais, baixe o programa Photoscape (www.photoscape.org), que é um verdadeiro canivete suíço para editar, organizar, converter e imprimir as imagens.

9. ÁLBUM -Crie um álbum virtual para compartilhar suas fotos. Experimente os sites www.flickr.com

ou  www.picasa.google.com

10. VÍDEO NO IPOD -Para baixar e converter um vídeo do YouTube diretamente para o formato do iPod, use o programa Videora, que pode ser baixado em www.videora.com

11. VÁRIOS FORMATOS -Para baixar vídeos do YouTube em diversos formatos ou fazer conversão de diferentes formatos de vídeo, use o programa Free Studio Manager (www.dvdvideosoft.com/free-dvd-video-software.htm)

12. TVS DO MUNDO -Assista a canais de TV de todo o mundo usando o AnyTVplayer, disponível em www.anytvplayer.com . O programa mostra uma lista de países e canais disponíveis.

13. TELEFONE GRÁTIS -Economize ligações telefônicas usando programas mensageiros. O programa Skype (www.skype.com) popularizou o uso do micro para fazer chamadas telefônicas mais baratas ou gratuitas. Existem outras opções com custos menores, como o VoipBuster (www.voipbuster.com) e o Voipraider (www.voipraider.com).



Escrito por Ingrid às 03h10
[] [envie esta mensagem]


 
  Continuando...

14. PENDRIVE -Você não deve deixar o pendrive conectado continuamente no computador. Isso reduz a vida útil do dispositivo. Sempre que for retirar um pendrive da máquina, você deve clicar no ícone correspondente que aparece na barra de tarefas e, em seguida, selecionar a opção Remover com segurança.

15. EMERGÊNCIA -Use programas portáteis de emergência. No site www.portablefreeware.com, você pode baixar diversos programas que executam todos os tipos de tarefa e podem ser acessados diretamente de um pendrive.

16. ARQUIVOS ON-LINE -Crie documentos on-line por meio do site docs.google.com. Basta ter uma conta do Gmail para ter acesso ao serviço, que permite a criação de documentos de texto compatíveis com Word, Excel e PowerPoint.

17. TURBINADO -Turbine o navegador Firefox acrescentando complementos, ou add-ons, que ampliam a funcionalidade do navegador. Acesse a página www.addons.mozilla.org/pt-PT/Firefox  para conhecer as opções.

18. °°EASY CLEANER -Mantenha o Windows funcionando adequadamente usando programas como o Easy Cleaner, disponível em www.superdownloads.uol.com.br/download/73/easycleaner.

19. DORMINDO -Ganhe tempo para carregar o Windows Vista usando o modo Sleep para desligar o computador. Se o micro ficar conectado à energia, o botão Sleep salva a memória e retorna ao ponto em que você estava quando o desligou, sem ter que recarregar o sistema operacional.

20. NA MESMA FOLHA -No Word, imprima duas ou mais páginas na mesma folha. No menu Arquivo, clique em Imprimir. No painel Zoom, clique na opção Páginas por folha.

21. ORDEM INVERSA -Para imprimir um documento em ordem inversa, clique no menu Arquivo e em Imprimir. Clique no botão Opções e selecione Ordem inversa. Com isso você não precisará arranjar as folhas ao final da impressão.

22. SEGURANÇA -Para navegar de forma mais segura e saber de antemão se um site é confiável ou se é suspeito de instalar vírus ou modificações em seu micro, use o programa Site Advisor  Ele é instalado como um acessório do seu navegador e indica se o site é perigoso. Ao pesquisar sites usando o Google, o programa já coloca um ícone vermelho ao lado do site se ele for suspeito. Para baixar acesse www.siteavisor.com.

23. ANTIVÍRUS -Instale um antivírus em sua máquina. Os programas pagos normalmente possuem mais recursos, mas existem boas opções gratuitas, como o Avast! (www.avast.com/eng/avast_4_home.html) ou o AVG (www.free.grisoft.com)

24. AMEAÇAS -Fique atento a vírus ou cavalos-de-tróia em programas mensageiros como o Skype e Messenger. Se você receber mensagens de desconhecidos ou mesmo de conhecidos pedindo para você clicar num link para ver uma foto, cuidado. Pode ser que você esteja instalando algum tipo de vírus.

25. WI-FI PROTEGIDA - Proteja a rede sem fio doméstica. Se você instalou um roteador para criar uma rede sem fio na sua casa, você deve usar os recursos de proteção do roteador para criar uma senha criptografada que impede que seus vizinhos acessem a internet usando sua rede.



Escrito por Ingrid às 03h09
[] [envie esta mensagem]


 
  Lindas imagens.......



Escrito por Ingrid às 02h55
[] [envie esta mensagem]


 
  Tensão no pescoço some com exercícios simples, que você faz sozinho !!!!!!!

Tensão no pescoço some com exercícios simples, que você faz sozinho
Má postura e preocupações demais são as principais causas das dores

O dia foi difícil. Seu corpo denuncia os músculos do pescoço estão travados e a dor tanta que mal dá para virar de lado. Esta é uma área muito sensível, além de ser pouco movimentada durante o dia , afirma o clínico geral Samir Rahme, professor da Associação Brasileira de Medicina Antroposófica (área do conhecimento que busca compreender e tratar o ser humano considerando sua relação com a natureza, sua vida emocional  e sua individualidade).
A seguir, ele explica porque a maioria das pessoas concentra uma carga de tensão tão alta na região do pescoço, dá dicas para aliviar o problema e ensina exercícios que você pode fazer no escritório mesmo.

 Por que acumulamos tensão no pescoço?
No pescoço, estão localizados vários músculos, entre os quais o esternocleidomastóide e o trapézio. Eles têm a função de movimentar a cabeça e mantê-la em posição vertical. Nossa cabeça é mantida numa atitude mental excessiva, além de permanecer numa postura quase estática, que levam a tensões e dores nessa região.
Quais são o vícios de postura que mais levam a isso?
A postura mais viciada é, sem dúvida, ficar na frente de uma tela de computador por várias horas, com movimentos mínimos no pescoço. Isso combinado à má posição da coluna quando se senta. A dor se concentra na região da nuca, e não nas laterais, porque é aí onde estão os principais músculos de sustentação do pescoço.

E qual a relação das emoções com essas dores?
Quando maior a preocupação e o desanimo, maior a possibilidade de transferir as tensões para essa região. Nela está localizado o chacra laríngeo ou Vishudda Chacra. Trata-se de um centro de energia diretamente ligado à expressão pessoal. Ou seja, sempre que houver qualquer tipo de ansiedade relacionada à comunicação, é provável que o nível de tensão nesta área aumente.

Que movimentos podem evitar estas dores?
Alongamentos são a melhor forma de aliviar a tensão. Mas não adianta dar uma esticadinha só quando o pescoço já está todo dolorido. O melhor mesmo é transformar isso num hábito.

Rotação do pescoço:
Sente-se numa cadeira, mantendo pescoço, ombros e tronco retos. Primeiro, vire lentamente a cabeça para a direita. Volte à posição inicial e repita para o lado esquerdo. Faça o movimento 10 vezes para cada lado.

Flexão lateral do pescoço:
Incline o pescoço lateralmente até encostar a orelha no ombro (ou até onde você conseguir, sem que haja dor). Tome cuidado para não levantar o ombro, ele precisa ficar relaxado para que o alongamento surta efeito. Repita 10 vezes pra cada lado.
 
Flexão do pescoço
Dobre a cabeça para frente, encostando o queixo no peito. Mantenha aposição por 5 segundos e repita o movimento 10 vezes.

Extensão do pescoço
Leve a cabeça para trás, até que o queixo esteja apontando para o teto. Repita 10 vezes.

Extensão do Trapézio Superior
O músculo trapézio superior conecta o ombro à cabeça. Para exercitá-lo, sente em uma posição reta, coloque o braço direito atrás das costas e, gentilmente, puxe a cabeça na direção do ombro esquerdo, com a mão esquerda. O alongamento será sentido do lado direito. Mantenha por 30 segundos, volte à posição inicial e repita para o outro lado.

Alongamento Escaleno:
Esse exercício alonga os músculos do pescoço que se ligam às costelas. Sente-se com a coluna ereta e entrelace uma mão na outra, atrás das costas. Abaixe o ombro esquerdo e dobre o pescoço para a direita. Mantenha por 20 segundos e retorne à posição inicial. Abaixe o ombro direito e dobre o pescoço para a esquerda até sentir alongar. Mantenha por 20 segundos e repita 3 vezes de cada lado.

Por que uma massagem libera esta tensão?
Os movimentos realizados pelo massagista fazem com que os músculos voltem a posição normal, daí a sensação de relaxamento. Algumas essências tornam este processo ainda mais eficiente, como é o caso da lavanda. Usar um óleo à base dela é garantia de tensão desfeita com facilidade.

Por que tem gente que consegue estalar o pescoço?
Pessoas que conseguem estalar o pescoço, normalmente, têm uma musculatura bem relaxada. Esse movimento, entretanto, pode tanto aliviar as tensões com agravá-las. O ideal é combinar o movimento à respiração correta. Respire fundo e segure o ar. Vá soltando devagar, enquanto estalar, evitando os movimentos bruscos. Na dúvida, procure um quiropata e peça uma orientação mais específica para estalar suas vértebras cervicais sem se machucar.
 
Fonte: Revista Minha Vida.com
 


Escrito por Ingrid às 01h31
[] [envie esta mensagem]


 
 

Escrito por Ingrid às 01h01
[] [envie esta mensagem]


 
  Curiosidades ... A LISTA DE COISAS QUE NÃO SABEMOS OU NÃO LEMBRAMOS...

A LISTA DE COISAS QUE NÃO SABEMOS OU NÃO LEMBRAMOS


Os Três Reis Magos:
. O árabe Baltazar:     trazia incenso, significando a divindade do Menino Jesus.
. O indiano Belchior: trazia ouro, significando a sua realeza.
. O etíope Gaspar:    trazia mirra, significando a sua humanidade.
As Sete Maravilhas do Mundo Antigo:
1 - As Pirâmides do Egito
2 - As Muralhas e os Jardins Suspensos da Babilônia
3 - O Mausoléu de Helicarnasso ( ou O Túmulo de máusolo em Éfeso )
4 - A Estátua de Zeus, de Fídias
5 - O Templo de Artemisa (ou Diana)
6 - O Colosso de Rodes
7 - O Farol de Alexandria.

 
As 7 Notas Musicais

A origem é uma homenagem a São João Batista, com seu hino:


Ut queant laxis (dó)   Para que possam
Resonare fibris         ressoar as
Mi ra gestorum          maravilhas de teus feitos
Fa mulli tuorum         com largos cantos
Sol ve polluit            apaga os erros

La bii reatum            dos lábios manchados

S ancti I oannis          Ó São João

Os Sete Pecados Capitais
(
Eles só foram enumerados no século VI, pelo papa São Gregório Magno (540-604), tomando como referência as cartas de São Paulo)
. Gula
. Avareza
. Soberba
. Luxúria
. Preguiça
. Ira
. Inveja


As Sete Virtudes
(para combater os pecados capitais)
. Temperança   (gula)
. Generosidade  (avareza)
. Humildade   (soberba)
. Castidade   (luxúria)
. Disciplina   (preguiça)
. Paciência   (ira)
. Caridade   (inveja)  


Os Sete dias da Semana e os "Sete Planetas"
O s dias, nos demais idiomas- com excessão da língua portuguesa , mantém os nomes dos sete corpos celestes
conhecidos desde os babilônios:  


. Domingo - dia do Sol
. Segunda  - dia da Lua.
. Terça      - dia de Marte
. Quarta    - dia de Mercúrio
. Quinta    - dia de Júpiter
. Sexta      - dia de Vênus
Sábado    - dia de Saturno


As Sete Cores do Arco-Íris:
Na mitologia grega, Íris era a mensageira da deusa Juno. Como descia do céu num facho de luz e vestia um xale de sete cores, deu origem à palavra arco-íris. A divindade deu origem também ao termo íris, do olho.
. Vermelho
. Laranja
. Amarelo
. Verde
. Azul
. Anil
. Violeta



Escrito por Ingrid às 00h58
[] [envie esta mensagem]


 
  curiosidades ... continuando ...

Os Dez Mandamentos:
1º - Amar a Deus sobre todas as coisas
2º - Não tomar o Seu Santo Nome em vão
3º - Guardar os sábados
4º - Honrar pai e mãe
5º - Não matar
6º - Não pecar contra a castidade
7º - Não furtar
8º - Não levantar falso testemunho
9º - Não desejar a mulher do próximo
10º - Não cobiçar as coisas alheias


Os Doze Meses do Ano:
- Janeiro:   homenagem ao Deus Janus, protetor dos lares
- Fevereiro:     mês do festival de Februália (purificação dos pecados), em Roma;

- Março:   em homenagem a Marte, deus guerreiro;
- Abril:    derivado do latim Aperire (o que abre). Possível referência à primavera no Hemisfério Norte;

- Maio:   acredita-se que se origine de maia, deusa do crescimento das plantas;
- Junho:   mês que homenageia Juno, protetora das mulheres;
- Julho:   No primeiro calendário romano, de 10 meses, era chamado de quintilis (5º mês). Foi rebatizado por Júlio César;
- Agosto:   Inicialmente nomeado de sextilis (6º mês), mudou em homenagem a César Augusto;

- Setembro:   era o sétimo mês. Vem do latim septem;
- Outubro:   Na contagem dos romanos, era o oitavo mês;

- Novembro:   Vem do latim novem (nove);
- Dezembro:
  era o décimo mês

Os Doze Apóstolos:
1 - Simão Pedro
2 - Tiago ( o maior )
3 - João
4 - Filipe
5 - Bartolomeu
6 - Mateus
7 - Tiago ( o menor )
8 - Simão
9 - Judas Tadeu
10 - Judas Iscariotes
11 - André
12 - Tomé.

***Após a traição de Judas Iscariotes, os outros onze apóstolos elegeram Matias para ocupar o seu lugar.

Os Doze Profetas do Antigo Testamento:
1 - Isaías
2 - Jeremias
3 - Jonas
4 - Naum
5 - Baruque
6 - Ezequiel
7 - Daniel
8 - Oséias
9 - Joel
10 - Abdias
11 - Habacuque
12 - Amos


Escrito por Ingrid às 00h49
[] [envie esta mensagem]


 
  Curiosidades...Continuando....

Os Quatro Evangelistas e a Esfinge
. Lucas    (representado pelo touro)
. Marcos  (representado pelo leão)

. João       (representado pela águia)
. Mateus   (representado pelo anjo)

 
Os Quatro Elementos e os Signos
. Terra     (Touro - Virgem - Capricórnio)

. Água     (Câncer - Escorpião - Peixes)

. Fogo     (Carneiro - Leão - Sagitário)

. Ar       (Gêmeos - Balança - Aquário)


As Musas da Mitologia Grega
(a quem se atribuía a inspiração das ciências e das artes)
1 - Urânia       ( astronomia )
2 - Tália          ( comédia )
3 - Calíope       ( eloqüência e epopéia )
4 - Polímnia    ( retórica )
5 - Euterpe      ( música e poesia lírica )

6 - Clio             ( história )
7 - Érato          ( poesia de amor )
8 - Terpsícore  ( dança )
9 - Melpômene ( tragédia )

Os Sete Sábios da Grécia Antiga:
1 - Sólon
2 - Pítaco
3 - Quílon
4 - Tales de Mileto
5 - Cleóbulo
6 - Bias
7 - Períandro


Escrito por Ingrid às 20h02
[] [envie esta mensagem]


 
 

Os Múltiplos de Dez
(os prefixos usados em Megabytes, Kilowatt, milímetro...)

NOME  (Símbolo)          = fator de multiplicação
Yotta  (Y)  =  1024 = 1.000.000.000.000.000.000.000.000

Zetta   (Z) =  1 021 = 1.000.000.000.000.000.000.000
Exa    (E) =   1018 = 1.000.000.000.000.000.000
Peta   (P) =  1015 = 1.000.000.000.000.000

Tera   (T) =   1012 = 1.000.000.000.000
Giga  (G) =    1091.000.000.000

Mega (M) =   106 = 1.000000
kilo      (k)  =  103  = 1.000
hecto   (h)  =  102 = 100
deca (da)   = 101 = 10

uni
              = 10 0  =  1
deci    d, 10-1 = 0,1

centi   c, 10-2 = 0,01

mili    m, 10-3 = 0,001

micro  µ, 10-6 = 0,000.0001
nano   n, 10-9= 0,000.000.001
pico    p, 10-12 = 0, 000.000.000.001

femto  f, 10-15 = 0,000.000.000.000.001
atto    a, 10-18 = 0,000.000.000.000.000.001
zepto  z, 10-21 = 0,000.000.000.000.000.000.001
yocto  y, 10 -24 = 0,000.000.000.000.000.000.000.001

exa      deriva da palavra grega "hexa" que significa "seis".
penta   deriva da palavra grega "pente" que significa "cinco".
tera     do grego "téras" que significa "monstro".
giga    do grego "gígas" que significa "gigante".
mega  do grego "mégas" que significa "grande".
hecto  do grego "hekatón" que significa "cem".
deca   do grego "déka" que significa "dez".
deci    do latim "decimu" que significa "décimo".
mili     do latim "millesimu" que significa "milésimo".
micro  do grego "mikrós" que significa "pequeno".
nano   do grego "nánnos" que significa "anão".
pico    do italiano "piccolo" que significa "pequeno".
femto  do dinamarquês "femten" que significa "quinze".
atto    do dinamarquês "atten" que significa "dezoito".
zepto e zetta  derivam do latim "septem" que significa "sete".
yocto e yotta  derivam do latim "octo" que significa "oito". 

Conversão entre unidades:

cavalo-vapor     1 cv = 735,5 Watts
horsepower       1 hp = 745,7 Watts
polegada           1 in (1´´) = 2,54 cm
pé                    1 ft (1´) = 30,48 cm
jarda                1 yd = 0,9144 m
angström          1 Å = 10-10 m
milha marítima       =1852 m
milha terrestre  1mi = 1609 m
tonelada           1 t = 1000 kg
libra                 1 lb = 0,4536 kg
hectare             1 ha = 10.000 m2
metro cúbico    1 m3 = 1000 l
minuto             1 min = 60 s
hora                 1 h = 60 min = 3600 s
grau Celsius       0 ºC  = 32 ºF   = ?273 K (Kelvin)
grau fahrenheit  =32+(1,8 x ºC

Os Dez Números Arábicos
Os símbolos tem a ver com os ângulos:
o 0 não tem ângulos
o número 1 tem 1 ângulo
o número 2 tem 2 ângulos
o número 3 tem 3 ângulos
etc...

As Datas de Casamento:
 1 ano - Bodas de Algodão
 2 anos - Bodas de Papel
 3 anos - Bodas de Trigo ou Couro
 4 anos - Bodas de Flores e Frutas ou Cera
 5 anos - Bodas de Madeira ou Ferro
10 anos - Bodas de Estanho ou Zinco
15 anos - Bodas de Cristal
20 anos - Bodas de Porcelana
25 anos - Bodas de Prata
30 anos - Bodas de Pérola  
35 anos - Bodas de Coral
40 anos - Bodas de Rubi ou Esmeralda  
45 anos - Bodas de Platina ou Safira  
50 anos - Bodas de Ouro
55 anos - Bodas de Ametista
60 anos - Bodas de Diamante ou Jade
65 anos - Bodas de Ferro ou Safira  
70 anos - Bodas de Vinho
75 anos - Bodas de Brilhante ou Alabastre
80 anos - Bodas de Nogueira ou Carvalho

Os Sete Anões:
-Dunga, Zangado, Atchin, Soneca, Mestre, Dengoso, Feliz.



Escrito por Ingrid às 19h54
[] [envie esta mensagem]


 
  Repassando por ser muito interessante....

Você Sabia ?

1 - Durante a Guerra de Secessão, quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem nenhuma baixa, escreviam numa placa imensa: " O Killed " ( zero mortos ).. Daí surgiu a expressão " O.K. ". Para indicar que tudo está bem.

2 - Nos conventos, durante a leitura das Escrituras Sagradas, ao se referir a São José, diziam sempre " Pater Putativus ", ( ou seja: "Pai Suposto" ) abreviando em P.P .". Assim surgiu o hábito, nos países de colonização espanhola, de chamar os "José" de "Pepe".

3 - Cada rei no baralho representa um grande Rei/Imperador da história:
. Espadas: Rei David ( Israel )
. Paus: Alexandre Magno ( Grécia/Macedônia )
. Copas: Carlos Magno ( França )
. Ouros: Júlio César ( Roma )


4 - No Novo Testamento, no livro de São Mateus, está escrito " é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no Reino dos Céus "... O problema é que São Jerônimo, o tradutor do texto, interpretou a palavra " kamelos " como camelo, quando na verdade, em grego, "kamelos" são as cordas grossas com que se amarram os barcos. A idéia da frase permanece a mesma, mas qual parece mais coerente?

5 - Quando os conquistadores ingleses chegaram a Austrália, se assustaram ao ver uns estranhos animais que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo ( os aborígenes australianos eram extremamente pacíficos ) e perguntaram qual o nome do bicho. O índio sempre repetia " Kan Ghu Ru ", e portanto o adaptaram ao inglês, " kangaroo" ( canguru ).
Depois, os lingüistas determinaram o significado, que era muito claro: os indígenas queriam dizer: "Não te entendo ". Ou, como diriam os paulistanos: "Num tô inteindêindu!"

6 - A parte do México conhecida como Yucatán vem da época da conquista, quando um espanhol perguntou a um indígena como eles chamavam esse lugar, e o índio respondeu " Yucatán ". Mas o espanhol não sabia que ele estava informando " Não sou daqui ".

7 - Existe uma rua no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, chamada "PEDRO IVO". Quando um grupo de estudantes foi tentar descobrir quem foi esse tal de Pedro Ivo, descobriram que na verdade a rua homenageava D.Pedro I, que quando foi rei de Portugal, foi aclamado como "Pedro IV" (quarto).
Pois bem, algum dos funcionários da Prefeitura, ao pensar que o nome da rua fora grafado errado, colocou um " O " no final do nome. O erro permanece até hoje. Acredite se quiser
...

 

 

   
 
  
  

 

              

 




Escrito por Ingrid às 19h48
[] [envie esta mensagem]


 
  VINAGRE :

Limpe a casa com vinagre

Use esse poderoso ingrediente na faxina e livre-se de produtos perigosos

Incrível como gastamos dinheiro com produtos de limpeza, não é mesmo? Mas saiba que isso pode ser diferente. Basta conhecer as utilidades de um ingrediente simples da cozinha: o vinagre branco. Ele pode ser aplicado na faxina da casa. Reunimos algumas dicas de uso do vinagre na limpeza de paredes, armários e até de panelas. Além de ficar livre de produtos tóxicos, você irá eliminar odores, desinfetar e lustrar com facilidade. E por um custo bem menor do que o dos limpadores comuns.

PAREDES: faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais. Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.

ARMÁRIOS: para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.

 

ODORES DE ANIMAIS: para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.

BANHEIRO: remova o mofo do rejunte dos azulejos aplicando uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha. Deixe-o agir por duas horas e, depois, lave a superfície com água e sabão. Para esfregar registros e as peças de louça, use uma esponja macia embebida numa solução (meio a meio) de água e vinagre.

LAVANDERIA: coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina. Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente.

COZINHA: esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente. Mas há mais benefícios do vinagre na cozinha:
. para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com uma xícara (chá) de vinagre.
. para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.
. para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.

SUGESTÃO DE ALZIRA : AO LAVAR TOALHAS DE BANHO NA MÁQUINA, SUBSTITUA O AMACIANTE POR VINAGRE.EU AGARÂNTIO!


 


Autor: Gustavo Curcio

Data publicação: 15:15:00 28/04/2008

 



Escrito por Ingrid às 19h36
[] [envie esta mensagem]


 
  Cérebro ‘burro’ é principal fator de estresse 
Nuno Cobra

Concordo plenamente com o neurocientista americano Robert M. Sapolsky que ao pesquisar babuínos na África, durante dez anos, concluiu que antecipar problemas causa estresse e destrói neurônios.
A solução para o problema é estar justamente com a cabeça onde o corpo está. Os animais por serem irracionais, fazem justamente isso. Como diz Sapolsky que as ‘zebras só se estressam no momento certo’, ou seja, na frente do leão e não antes de o leão aparecer. Quando se livram do leão o estresse acaba.
Há três décadas levanto duas bandeiras.
1ª) O homem deveria ter mais responsabilidade para não levar a vida tão a serio, uma vez que essa, no fundo, não tem nada de sério e concreto. Isso evidentemente não significa que as pessoas não devam trabalhar direito e nem terem horário, pois o trabalho em si é um grande momento de paz, como este agora escrevendo este texto.
2ª) A segunda bandeira parecia numa visão superficial ainda mais maluca. Eu dizia que era ‘proibido’ pensar;   brincava até com um ditado que minha mãe costumava usar.  Quando na adolescência ela me pegava acabrunhado e pensativo dizia: “De pensar morreu um burro”.
Esse pensar tão prejudicial à saúde é o estopim inicial de terríveis doenças. Não me refiro ao pensar concreto do momento, planejando, estudando e aprendendo, enfim... ocupado na solução real de um problema, mas me refiro ao pensamento improdutivo, aquele pensamento completamente sem sentido, uma vez que não ajuda em nada na solução de um problema.

Significado real da preocupação 
Como o próprio nome diz, a preocupação é uma ocupação mental muito antes do real acontecimento, não tendo nenhuma utilidade.
Devemos sim em face de um problema que iremos ter, daqui seis ou sete dias por exemplo, buscar se ocupar de algumas ações que possam  nos preparar melhor para o dia do acontecimento. Ou seja, fazer um relatório, organizar documentos e uma série de atitudes concretas que irão realmente ajudar no dia do ‘combate’  ou do compromisso.
Se não há nada para fazer de concreto, não tem nenhum sentido lógico e inteligente ficar pensando e preocupado. O resultado será perda de tempo e consumo energético da ocupação dos seus neurônios, com algo que você não tem controle e nem sabe ao certo se irá realmente ocorrer e como irá ocorrer. Esse fato além de tudo, trará sérios problemas para a sua saúde.
A falta de domínio sobre sua mente, deixando que ela tome posse de você e não você dela, é o que nos impede de atingirmos os tão falados 120 anos de idade do mamífero que somos. O individuo preocupado vai aos poucos se matando.

Cérebro ‘burro’
Quando você passa a ocupar sua mente com algo que não esta ocorrendo, você aciona um mecanismo que é um verdadeiro desastre orgânico. Deixei muito claro no meu livro que o cérebro é 'burro', mas ele é muito mais 'burro' que a gente possa supor.  Uma vez que quando você está pensando no combate – entrevista, reunião, concurso, apresentação, palestra – que irá travar na quinta feira da outra semana, o seu cérebro não sabe que você está só pensando; ele tem certeza que você está se lançando em pleno combate e necessita de todas suas forças.
Então o cérebro fabrica hormônios - os mais potentes - para que você tenha o melhor desempenho. Entre esses hormônios lançados pelo cérebro, temos o famoso cortisol um hormônio que, juntamente com outros, aciona mecanismos para que nós possamos render o máximo, foi ele justamente o elemento responsável por nós estarmos hoje vivos.
Esses hormônios acionados pelo cérebro, não havendo nenhum objetivo de ação para esse monumental combate, passam a correr sedentos pela corrente circulatória, destruindo neurônios.
Mas voltando agora ao pensamento antecipatório. Na verdade você não está em nenhum combate, está apenas sentado numa poltrona, numa cadeira, com o pé encostado numa parede, pensando, pensando... se ‘matando’

A cabeça e o corpo
Não podemos deixar de exercitar sempre aquela premissa básica que tanto falo, leve sempre a sua cabeça junto com o seu corpo. E use sua mente apenas dentro do momento físico em que você se encontra. Vigie sua mente, sempre, para que ela não saia por aí, buscando problemas que ainda não existem e até podem nunca existir.  Se preocupe com os problemas na hora dos problemas, até porque antes, não ajuda em nada. Leve a vida leve. Ocupe-se com o momento presente, fique mais com você. E isso ajudará demais a sua saúde. Sua cabeça tem de estar onde seu corpo está.


Escrito por Ingrid às 19h34
[] [envie esta mensagem]


 
  10 superalimentos que ajudam a emagrecer ...

10 super alimentos que ajudam a emagrecer   

A liga cheia de poderes especiais derrota a balança e combate doenças
Dieta saudável é sinônimo de variedade no prato, como você já sabe. Mas que tal incluir nessa seleção alguns alimentos superpoderosos quando o assunto é combater os quilinhos a mais? Não, não é história de gibi: essa liga cheia de boas intenções existe e tem todos os seus mistérios revelados pelo oráculo de nutrição do Minha Vida, Roberta Stella.
Munida de todo seu aparato técnico, infalível contra qualquer gordurinha mais saliente, ela indica em primeira mão 10 delícias (entre elas, bebidas) favoráveis ao emagrecimento e à longevidade (nossa nutri tem um cardápio especial para você)
Mas atenção: esses heróis na luta contra o ponteiro da balança não conseguem nada sozinhos, trata-se de um trabalho de equipe. "Não é porque a maçã está na lista que você pode riscar todas as outras frutas do cardápio" , alerta Roberta sobre a importância de um menu balanceado.
Arroz integral: típico integrante das refeições dos brasileiros, o arroz tradicional deve ser substituído de vez pelo integral (saiba quando os integrais são a melhor opção). Nessa versão, a película que reveste o grão é mantida e, com ela, são preservadas fibras, vitaminas e os minerais desperdiçados quando o arroz é polido. As calorias dos dois tipos são praticamente as mesmas.
Feijão: mais um tradicional participante do prato brasileiro, esse tipo de leguminosa é rico em proteínas livres de gordura saturada. O que isso quer dizer? Simples, comilança sem preocupações com os níveis de mau colesterol.
Peixes: são fontes de ômega-3, um tipo de gordura importante na composição da membrana celular. Também desempenha um papel relevante na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. Portanto, conte com as poucas calorias dos peixes para manter o equilíbrio da balança e da saúde.
Granola: trigo e aveia integrais são a base dessa mistura(confira a receita caseira), que torna o café-da-manhã muito mais energético. Os cereais integrais mantêm o sistema de açúcar no sangue equilibrado, prevenindo o desenvolvimento do diabetes. A granola ainda melhora o funcionamento do intestino, previne doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres.
Nozes: elas se destacam pelo alto valor nutricional: são ricas em proteínas, gordura insaturada, vitamina E, potássio e fibras. As nozes ajudam não só o emagrecimento, como a manutenção do peso. Só não exagere na dose, pois a ingestão excessiva pode levar ao ganho de peso. Elas rendem um ótimo lanche entre as refeições principais. Uma porção de seis unidades contém 115 calorias.

Maçã: 83% da composição dessa fruta é derivada da água, fazendo com que seu valor calórico seja baixo (a unidade tem apenas 60 calorias). A maçã ainda é rica em fibras, vitaminas, minerais e pobre em gorduras. Na hora do consumo, nada de descartar a casca (talos e cascas rendem receitas incríveis). Ela é fonte de fibras e de diversos nutrientes.

Tomate: entre tantos benefícios, o tomate está relacionado à prevenção de cânceres como o de próstata, pulmão e estômago. A melhor forma para usufruir de todas as vantagens do legume é ingeri-lo cozido ou processado.

Água: ainda está para existir uma bebida que supere a qualidade da água. Além de despontar como líder no ranking dos hidratantes, ela é capaz de espantar a sensação de fome se consumida regularmente ao longo do dia desde, é claro, que você não pule nenhuma refeição. E o melhor de tudo é que ela não agrega nenhuma caloria à sua dieta (some as calorias de cada escapadinha)
Chás: são ótimos estimulantes da função renal e ajudam a eliminar as toxinas com seu poder diurético. Durante a perda de peso, o chá favorece a pouca ingestão de alimentos, diminuindo assim, as calorias totais do dia.
 
 
 A força de vontade é tudo para se ter uma boa saúde !!!


Escrito por Ingrid às 19h33
[] [envie esta mensagem]


 
  Recebi esta dica por e-mail....

Se roubarem seu Celular, sacaneie o ladrão

A DICA É MUITO INTERESSANTE, ATÉ PORQUE POUCA GENTE TEM O HÁBITO DE LER MANUAIS.

Agora, com esta história do 'Chip', o interesse dos ladrões por aparelhos celulares aumentou. É só ele comprar um novo chip por um preço médio de R$30,00 em uma operadora e o instalar no aparelho roubado.

Com isso, está generalizado o roubo de aparelhos celulares. Segue então uma informação

útil que os comerciantes de celulares não divulgam. Uma espécie de vingança para quando roubarem celulares.

Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digitem *#06# Aparecerá no visor um código de algarismos. Este código é único!!! Escrevam-no e conservem-no com cuidado!!!

Se roubarem seu celular, telefonem para sua operadora e informem este código.

 O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que

o ladrão mude o 'Chip'. Provavelmente não recuperarão o aparelho, mas quem

quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo.

Se todos tomarem esta precaução, imagine, o roubo de celulares se tornará inútil.

Enviem isto a todos e anotem o seu número de série!!!

POR FAVOR, AMIGOS DIVULGUEM ESTA MENSAGEM.

' LEMBRE-SE DE QUE A FORÇA É O PRODUTO DA UNIÃO.'



Escrito por Ingrid às 19h24
[] [envie esta mensagem]


 
 
Para quem ama o seriado CHAVES, aqui vai o site oficial.

http://www.chespirito.com/

Mas se entrarem no Google, como, por ex: http://www.gravateiros.com.br/2007/05/24/por-onde-anda-personagens-do-chaves/    e http://www.viladochaves.com/porondeanda.htm
 vão descobrir mais e mais fotos e informações.


Escrito por Ingrid às 19h20
[] [envie esta mensagem]


 
  'Aula sobre refrigerantes'...

'Aula sobre refrigerantes' :

  Na verdade, a fórmula 'secreta' da Coca-Cola se desvenda em 18 segundos
  em qualquer espectrômetro-ótico, e basicamente até os cachorros a
  conhecem. Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns
  10 bilhões de dólares para brigar com a Coca-Cola na justiça, porque eles
  vão cair matando.

  A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da Coca-Cola e é proposital
  exatamente para evitar processo judicial. Não é diferente porque não
  conseguiram fazer igual não, é de propósito, mas próximo o suficiente
  para atrair o consumidor da Coca-Cola que quer um gostinho diferente com
  menos sal e açúcar.

  Entre outras coisas, fui eu quem teve que aprender tudo sobre
  refrigerante gaseificado para produzir o guaraná Dolly aqui (nos EUA),
  que usa o concentrado Brahma. Está no mercado até hoje, mas falhou
  terrivelmente em estratégia promocional e vende só para o mercado local,
  tudo isso devido à cabeça dura de alguns diretores.

  Tive que aprender química, entender tudo sobre componentes de
  refrigerantes, conservantes, sais, ácidos, cafeína, enlatamento, produção
  de label de lata, permissões, aprovações e muito etc. e tal. Montei um
  mini-laboratório de análise de produto, equipamento até para analisar
  quantidade de sólidos, etc. Até desenvolvi programas para PC para cálculo
  da fórmula com base nos volumes e tipo de envasamento (plástico ou
  alumínio), pois isso muda os valores e o sabor. Tivemos até equipe de
  competição em stock-car.

  Tire a imensa quantidade de sal que a Coca-Cola usa (50mg de sódio na
  lata) e você verá que a Coca-Cola fica igualzinha a qualquer outro
  refrigerante sem-vergonha e porcaria, adocicado e enjoado. É exatamente o
  Cloreto de Sódio em exagero (que eles dizem ser 'very low sodium')
  que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro
  refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a
  sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de 'açúcar'
  (sacarose).

  É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10% é açúcar.
  Imagine numa lata de Coca-Cola, mais de 1 centímetro e meio da lata é
  açúcar puro... Isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE
  AÇÚCAR POR LATA !...

  - Fórmula da Coca-Cola?...

  Simples: Concentrado de Açúcar queimado - Caramelo - para dar cor escura
  e gosto; ácido ortofosfórico (azedinho); sacarose - açúcar (HFCS - High
  Fructose Corn Syrup - açúcar líquido da frutose do milho); extrato da
  folha da planta COCA (África e Índia) e poucos outros aromatizantes
  naturais de outras plantas, cafeína, e conservante que pode ser Benzoato
  de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido de carbono de montão para
  fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de
  refrigeração.

  O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros
  usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpa ao beber, o fosfórico
  literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do
  esmalte dos dentes, coisa que o cítrico ataca com muito menor violência,
  pois o artofosfórico 'chupa' todo o cálcio do organismo, podendo causar
  até osteoporose, sem contar o comprometimento na formação dos ossos e
  dentes das crianças em idade de formação óssea, dos 2 aos 14 anos. Tente
  comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e
  manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc.).

  Só como informação geral, é proibido usar ácido fosfórico em qualquer
  outro refrigerante, só a Coca-Cola tem permissão... (claro, se tirar, a
  Coca-Cola ficará com gosto de sabão).

  O extrato da coca e outras folhas quase não mudam nada no sabor, é mais
  efeito cosmético e mercadológico, assim como o guaraná, você não sente o
  gosto dele, nem cheiro, (o verdadeiro guaraná tem gosto amargo) ele está
  lá até porque legalmente tem que estar (questão de registro comercial),
  mas se tirar você nem nota diferença no gosto.

  O gosto é dado basicamente pelas quantidades diferentes de açúcar, açúcar
  queimado, sais, ácidos e conservantes. Tem uma empresa química aqui em
  Bartow, sul de Orlando. Já visitei os caras inúmeras vezes e eles
  basicamente produzem aromatizantes e essências para sucos. Sais
  concentrados e essências o dia inteiro, caminhão atrás de caminhão! Eles
  produzem isso para fábricas de sorvete, refrigerantes, sucos, enlatados,
  até comida colorida e aromatizada.

  Visitando a fábrica, pedi para ver o depósito de concentrados das frutas,
  que deveria ser imenso, cheio de reservatórios imensos de laranja,
  abacaxi, morango, e tantos outros (comentei). O sujeito olhou para mim,
  deu uma risadinha e me levou para visitar os depósitos imensos de
  corantes e mais de 50 tipos de componentes químicos. O refrigerante de
  laranja, o que menos tem é laranja; morango, até os gominhos que ficam em
  suspensão são feitos de goma (uma liga química que envolve um
  semipolímero). Abacaxi é um festival de ácidos e mais goma. Essência para
  sorvete de Abacate? Usam até peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para
  dar aquela sensação de arrasto espumoso no céu da boca ao comer, típico
  do abacate.

  O segundo refrigerante mais vendido aqui nos Estados Unidos é o Dr.
  Pepper, o mais antigo de todos, mais antigo que a própria Coca-Cola. Esse
  refrigerante era vendido obviamente sem refrigeração e sem gaseificação
  em mil oitocentos e pedrada, em garrafinhas com rolha como medicamento,
  nas carroças ambulantes que você vê em filmes do velho oeste americano.
  Além de tirar dor de barriga e unha encravada, também tirava mancha de
  ferrugem de cortina, além de ajudar a renovar a graxa dos eixos das
  carroças. Para quem não sabe, Dr. Pepper tem um sabor horrível, e é muito
  fácil de experimentar em casa: pegue GELOL spray, aquele que você usa
  quando leva um chute na canela, e dê um bom spray na boca! Esse é o gosto
  do tal famoso Dr.Pepper que vende muito por aqui.

  - Refrigerante DIET

  Quer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem
  para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de pvc... Olha, só
  para abrir os olhos dos cegos: os produtos adocicantes diet têm vida
  muito curta. O aspartame, por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a
  ter gosto de pano velho sujo.

  Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos, um para
  esticar a vida do aspartame, outro para dar buffer (arredondar) o gosto
  do segundo químico, outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos
  que deixam o líquido turvo, outro para manter o terceiro químico em
  suspensão, senão o fundo do refrigerante fica escuro, outro para evitar
  cristalização do aspartame, outro para realçar, dar 'edge' no ácido
  cítrico ou fosfórico que acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos
  químicos iniciais, e assim vai... A lista é enorme.

  Depois de toda essa minha experiência com produção e estudo de
  refrigerantes, posso afirmar: Sabe qual é o melhor refrigerante? Água
  filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido
  e gelo... Mais nada !!! Nem açúcar, nem sal.

  (AUTOR: ANÔNIMO - por motivos óbvios)
                          




Escrito por Ingrid às 19h16
[] [envie esta mensagem]


 
  Belas pinturas...

 



Escrito por Ingrid às 15h09
[] [envie esta mensagem]


 
  WD 40 ! Quem diria!

WD 40 ! Quem diria!
 

Eu tive um vizinho que comprou uma pick up nova.
Num Domingo de manhã eu vi que alguém tinha pixado as laterais da sua pick-up com tinta vermelha (por algum motivo desconhecido).
Eu bati, o acordei e dei a má notícia. Ele ficou muito irritado e tentava imaginar o que fazer - provavelmente nada até segunda-feira, visto  que estava tudo fechado. Um outro vizinho apareceu e disse para pegar o WD-40 e limpar aquilo.
O produto removeu a tinta de maneira incrível, sem danificar a pintura do carro. Eu fiquei impressionado - WD-40, quem diria...'
Repelente de Água número 40.
O produto se originou da pesquisa por um protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis.
O WD-40 foi criado em1953 por três técnicos da San Diego Rocket  Chemical Company.
O nome vem do projeto, que tinha por objetivo desenvolver um composto para repelir água (Water displacement) . Eles tiveram sucesso com a quadragésima fórmula, portanto WD-40.
A Corvair Compan adquiriu o  composto a granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas.
KenEast (um dos fundadores) disse que não há nada no WD-40 que seja  prejudicial às pessoas.
Quando você ler a parte sobre porta de box de banheiro, experimente.
É a primeira coisa que funcionou para remover manchas da porta do  box. Se o seu for plástico, funciona do mesmo jeito de com vidro.
É um milagre!
Tente no fogão... voilá! Vai brilhar como nunca. Você vai ficar maravilhado (a).
 
Seguem alguns usos:
     1) Protege prata de ficar preta.
     2) Remove pixe e asfalto da pintura do carro.
     3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
     4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio.
     5) Repele moscas de vacas.
     6) Limpa e restaura quadros-negros.
     7) Remove manchas de batom.
     8) Desengripa zíperes.
     9) Desembaraça correntes e bijuterias.
     10) Remove manchas de pias de inox.
     11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
     12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
     13) Remove manchas de tomate de roupas.
     14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
     15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
     16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
     17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em casa.
     18) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas.
     19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem  removidos logo. Use WD-40!
     20) Serve para lubrificar escorregadores no play ground para se escorregar mais rápido.
     21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
     22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
     23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
     24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar.
     25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem  como para-choques plásticos.
     26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
     27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
     28) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
     29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
     30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.
     31) Remove gordura de fornos.
     32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
     33) Lubrifica próteses.
     34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
     35) Remove restos de duct tape.
     36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar  dores de artrite.
     37) Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro.
     38) Uso favorito em Nova York: WD-40 protege a Estátua da Liberdade  do tempo.
     39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem Grande. Muito mais barato que os produtos feitos para esse fim.
     40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz  parar de coçar.
     41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique no  local e limpe com um pano.
     42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas  manchas e lave novamente.
     43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique  WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar.
    
     P.S. O ingrediente básico é óleo de peixe.
     P.P.S. Mantenha uma lata de WD-40 no armário da cozinha. É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.
    
                       Atenciosamente,
                                                         João Dragojevic Bosko
                                    Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - IPT
                                   Centro de Engenharia Naval e Oceânica - CNAVAL( Laboratório de Instrumentação) 
Usava só para tirar ferrugem e rangido de porta, mas serve pra muito mais...

 

 Fonte : E-mail de uma amiga, a qual me passou esta informaçao.



Escrito por Ingrid às 03h23
[] [envie esta mensagem]


 
  SEGUE UMA LISTA DE SITES GRATUITOS DE EMPREGOS:

www.bumeran.com.br (esse vale a pena se cadastrar entrar pelo menos 2 vezes 
por semana)
www.ambc.com.br/rh
www.cst.com.br
www.guiadeempregos.com.br
www.multiempregos.com.br
www.respect.com.br
www.selector.com.br (esse vale muito a pena se cadastrar, pois tem links 
com grandes empresas)
www.vidaexecutiva.com.br
www.gelre.com.br
www.anunciosbrasil.com.br
www.bne.com.br
www.bomtrabalho.com.br
www.curriculum.com.br
www.clickjobs.zip.net
www.cvnet.com.br

Escrito por Ingrid às 02h54
[] [envie esta mensagem]


 
  Mamão, um tesouro ao seu alcance !

Mamão, um tesouro ao seu alcance 

O mamão (Carica papaya), originário da América Tropical, é uma das melhores frutas do mundo, tanto pelo seu valor nutritivo, como pelo poder medicinal.
Cada parte desta planta é preciosa, a começar pelo tronco! De sua parte interna, retira-se uma polpa que - depois de ralada e seca - semelha-se ao coco ralado. É rica em propriedades nutritivas e aproveitada em alguns lugares no preparo de deliciosas rapaduras.

O cozimento das raízes dá um tônico para os nervos, e é também remédio para as hemorragias renais.

As folhas do mamoeiro, após secas à sombra, têm aplicação no preparo de agradável chá digestivo que pode ser dado livremente às crianças, pois não contém cafeína.

O suco leitoso extraído das folhas é o vermífugo mais enérgico que se
conhece. Usa-se diluído em água. Ainda é digestivo e cura feridas. Em
diversos lugares, a medicina popular o utiliza para tratar eczemas,
verrugas e úlceras.

Os índios preparam a carne envolvendo-a com folhas de mamoeiro por algumas horas antes de levá-la ao fogo. Este processo amacia a carne.

Com as flores do mamoeiro macho prepara-se um maravilhoso xarope que combate a rouquidão, tosse, bronquite, gripe e indisposições gástricas causadas por resfriados.

Coloca-se um punhado de flores, com um pouco de mel em vasilha resistente ao calor, mas que não seja de alumínio. Acrescenta-se um copo de água fervendo, tapando-se bem. Depois de esfriar, toma-se às colheradas, de hora em hora.

Com o fruto verde faz-se um doce maravilhoso. Pode-se também prepará-lo ensopado ou ao molho branco. É uma iguaria!

O mamão maduro: é altamente digestivo (cada grama de papaína - fermento solúvel contido no fruto digere 200g de proteína); tem mais vitamina C que a laranja e o limão; contribui para o equilíbrio ácido-alcalino do organismo; é diurético, emoliente, laxante e refrescante; cura prisão de ventre crônica comido em jejum, pela manhã, faz bem ao estômago é eficaz contra a diabete, asma e icterícia; bom depurativo do sangue; não pode faltar na alimentação da criança, pois favorece o seu crescimento.

Depois de comer-se o mamão, esfrega-se a parte interna da casca sobre a pele para tirar manchas, suavizar a pele áspera e eliminar rugas.

Mastigar de 10 a 15 sementes frescas elimina vermes intestinais, regenera o fígado e limpa o estômago. Comidas em quantidade, são eficazes contra câncer e tuberculose.

Faltava dizer que qualquer uso que se faça de qualquer parte desta planta, traz consigo uma ação vermífuga poderosa, o que bastaria para destacar sua importância.

Melhor  do que consumir frutos do supermercado (colhidos verdes e amadurecidos à força no carbureto), é colhê-los já maduros no pé, no próprio quintal pois além disso serão livres de agrotóxicos.
Num espaço bem apertado cabem vários mamoeiros. Eles gostam de terra boa, bem adubada. Por exemplo, com lixo de cozinha ou com uma "Boca da Terra".
O consumo do mamão é recomendado pelos nutricionistas por se constituir em um alimento rico em licopeno (média de 3,39 mg em 100 gr), vitamina C e minerais importantes para o organismo. Quanto mais maduro, a maior a concentração desses nutrientes.




Escrito por Ingrid às 02h49
[] [envie esta mensagem]


 
 




Escrito por Ingrid às 01h58
[] [envie esta mensagem]


 
  *Informações (in)úteis sobre o corpo humano:*

*- a comida leva 7 segundos da boca ao estômago.*

*- um fio de cabelo agüenta 3kg.*

*- o tamanho médio do pênis do homem
é 3 vezes o comprimento do polegar.*

*- o fêmur é mais forte que concreto.*

*- o coração da mulher bate mais rápido que o do homem.*

*- existem cerca de um trilhão de bactérias em cada um de seus pés.*

*- as mulheres piscam duas vezes mais que os homens.*

*- o peso médio da pele de uma pessoa
é duas vezes maior que o do cérebro.*

*- seu corpo utiliza 300 músculos
para manter o equilíbrio
quando você está parado em pé.*

*- se a saliva não consegue dissolver algo,
você não consegue sentir seu sabor.*

*- as mulheres que estão lendo este texto já terminaram*

*- os homens que estão lendo esse texto
provavelmente ainda estão ocupados
medindo seus polegares...
 


Escrito por Ingrid às 01h22
[] [envie esta mensagem]


 
 

Matéria do Globo Repórter de sexta-feira dia 10 de outubro de 2008.

Abacate: bom para as articulações e o coração...

 
 
Força, energia, concentração e muito preparo físico. Em uma academia de caratê, em Campinas, no estado de São Paulo, instrutor e alunos se dedicam a um esporte que em apenas uma hora de prática consome 400 calorias. É um grande esforço para os músculos e um desgaste para os ossos e as articulações.
 

Mas o médico Edson Credídio, faixa preta desde a adolescência, tem a solução. O nutrólogo é defensor e apreciador ferrenho do abacate. Ele acredita que a fruta não deve faltar na alimentação dos atletas.

"Evita a câimbra pelo alto teor de potássio. Ele é importante, porque apresenta polifenóis, que ajudam a recuperar e a proteger as cartilagens nas articulações. Então, é um complemento que todo o atleta deveria utilizar", explica o médico.

Só de potássio, o abacate tem 485 miligramas em cada cem gramas do fruto. É o dobro da banana. Na academia, o médico recomenda o abacate aos alunos, assim como faz com seus pacientes há 28 anos. Segundo ele, para prevenir uma série de doenças.

"Evita doenças crônico-degenerativas, processos alérgicos, processos reumáticos, doenças auto-imunes. Eu uso para tudo, só que inserido em um plano pessoal", afirma doutor Credídio.

Acontece que o abacate, apesar de gostoso, tem fama de engordar. Por isso, não é muito bem visto.

"Todos nós achávamos que era gorduroso", diz uma mulher.

"Sempre acharam que aumentaria o colesterol", comenta um aluno da academia.

"Pelo fato de ter óleo, ele tem um alto teor energético. Cada 100 gramas tem 170 calorias. Só que você põe uma quantidade menor, por exemplo, em um leite desnatado ou come com limão. Então, fica pouca caloria. Compensa pelo benefício", explica doutor Credídio.

Benefícios que pesquisadores do curso de engenharia de alimentos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estudam já há dois anos. Orientado pela professora Glauce Pastore, doutor Edson Credídio quer comprovar cada uma das propriedades do abacate na sua tese de doutorado. Os estudos feitos no laboratório mostram que o abacate é tão bom para o nosso organismo quanto o azeite extra-virgem.

"A grande vantagem é que nós encontramos o abacate o ano todo. Ele tem uma diversidade muito grande. No Brasil, temos mais de cem espécies diferentes. Então, você consegue encontrar o ano todo. O benefício que ele causa é aumentar o colesterol bom e reduzir o colesterol ruim, levando à prevenção de doenças cardiovasculares", diz o médico.

A constatação de que o abacate podia aumentar o bom colesterol bom precisava ser comprovada cientificamente. Um desafio que levou o pesquisador até o Comando de Policiamento do Interior, o CPI2.

O grupo de policiais foi considerado ideal para o estudo, porque as pessoas que fazem parte dele têm várias características parecidas. São homens e mulheres na mesma faixa de idade, entre 25 e 45 anos. Eles possuem hábitos de alimentação e de atividade física bem semelhantes. E todos têm uma profissão que provoca muito estresse.

E o estresse é uma ameaça. Para reagir, consumimos nossas reservas, inclusive o colesterol bom, o HDL. A proposta para os militares do CPI2 era consumir um abacate pequeno por dia: metade no almoço e a outra metade no jantar.

"No começo, eu estava meio cético. Como uma fruta que é tão gordurosa pode melhorar o colesterol? Eu achei até estranho", conta o terceiro sargento da Polícia Militar de São Paulo, Alex Sandro Menegão.

O sargento Alex Sandro tinha boas razões para ter receio. Pouco antes do teste, teve diagnosticado um problema de hipotireoidismo. "É uma alteração na glândula tireóide que faz com que o metabolismo tenha problemas. Então, o colesterol aumenta na circulação. Eu tinha níveis de colesterol altíssimos. Eu ia ter que tomar remédios e medicamentos para controle do colesterol", lembra.

Setenta policiais aderiram ao programa durante dois meses. Nada mudou na alimentação deles, a não ser a entrada do abacate.

"Eu não quis interferir na dieta para mostrar a eficácia real do fruto do abacate", explica o médico.

Os exames de sangue foram realizados antes e depois do estudo. O resultado surpreendeu.

"A principal conclusão dessa pesquisa foi que 99% dos policiais participantes tiveram uma melhora do colesterol HDL, que é bom colesterol", informa doutor Credídio.

O sargento Alex Sandro e a soldado Cristina Proença apresentaram as mudanças mais significativas. O HDL, o colesterol bom, da soldado Cristina subiu 20% ao final dos dois meses. O sargento Alex Sandro apresentou uma melhora geral do quadro dele: redução do colesterol total e aumento do HDL.

"Eu me senti mais disposto e mais humorado. Só o fato de saber que não estou mais doente e que não tenho mais nenhum problema é ótimo. Então, eu vou prosseguir nessa dieta. Já é o suficiente, não preciso tomar nenhum tipo de medicamento, nenhuma droga. Acho mais natural", diz o sargento.

"O ideal seria uma porção por dia, o que corresponde a duas colheres de sopa. Isso seria introduzido em um plano alimentar balanceado", orienta doutor Credídio.




Escrito por Ingrid às 00h44
[] [envie esta mensagem]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, ALTO DA MOOCA, Mulher, de 20 a 25 anos, Portuguese
MSN -


HISTÓRICO
 08/07/2012 a 14/07/2012
 03/06/2012 a 09/06/2012
 09/10/2011 a 15/10/2011
 18/09/2011 a 24/09/2011
 03/07/2011 a 09/07/2011
 20/02/2011 a 26/02/2011
 25/07/2010 a 31/07/2010
 21/02/2010 a 27/02/2010
 22/11/2009 a 28/11/2009
 05/07/2009 a 11/07/2009
 22/03/2009 a 28/03/2009
 26/10/2008 a 01/11/2008
 19/10/2008 a 25/10/2008
 05/10/2008 a 11/10/2008
 28/09/2008 a 04/10/2008
 21/09/2008 a 27/09/2008
 14/09/2008 a 20/09/2008
 06/04/2008 a 12/04/2008
 30/03/2008 a 05/04/2008
 02/03/2008 a 08/03/2008
 03/06/2007 a 09/06/2007
 27/05/2007 a 02/06/2007
 20/05/2007 a 26/05/2007
 25/03/2007 a 31/03/2007
 25/02/2007 a 03/03/2007
 20/08/2006 a 26/08/2006
 26/02/2006 a 04/03/2006
 19/02/2006 a 25/02/2006



OUTROS SITES
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 http://cantorapupicrystel.blogspot.com
 http://pupicrystelshow.blogspot.com/
 http://pupicrystelsucesso.blogspot.com/
 http://pupicrystel.brasilflog.com.br/
 http://www.flogao.com.br/pupicrystel
 http://www.flogvip.net/pupicrystel
 http://ingridcr.fotoblog.uol.com.br/
 http://pupicrystel.fotoflog.com.br/
 http://www.fotologbr.com.br/pupicrystel
 http://pupicrystel.gigafoto.com.br
 http://spaces.msn.com/pupicrystel
 http://pupicrystel.multiply.com
 http://pupicrystel.vipflog.com.br
 http://www.vibeflog.com/pupicrystel
 http://www.valeflog.com.br/pupicrystel
 http://www.pupicrystel.myblog.com.br
 http://www.pupicrystel.myflog.com.br
 http://www.freefotolog.net/pupicrystel
 http://www.nossoflog.com.br/pupicrystel
 http://www.megaflog.com.br/pupicrystel
 http://www.bloglines.com/blog/PUPICRYSTEL
 http://br.geocities.com/pupicrystel/log_pagina.html
 http://br.geocities.com/pupicrystel/pagina_pessoal.html
 http://flog.clickgratis.com.br/pupicrystel
 http://www.eflog.net/pupicrystel
 http://www.eflog.com.pt/pupicrystel
 http://pupicrystel.clickblog.com.br
 http://www.pupicrystel.clickblog.com.br
 http://www.gazzag.com/pupicrystel
 http://ingridcr.beltrano.com.br
 http://pupicrystel.uolk.com.br/
 http://br.groups.yahoo.com/group/pupicrystel
 ORKUT INGRID
 CLUBAO PUPI CRYSTEL
  http://www.care2.com/c2c/group/pupicrystel
 http://www.portugalnet.pt/pupicrystel
 http://pupicrystel.myphotoalbum.com
 Weblog publish Pupi Crystel


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!